A segunda pele da Seleção Nacional: Os 5 melhores equipamentos

    4.

    Fonte: Reddit
    Fonte: Reddit

    Euro 2004 – Em 1999, Portugal fora escolhido para organizar o Campeonato Europeu de Futebol de 2004. O ano de 2004 fica marcado na memória futura de todos os portugueses. Mais do que nunca, o sentimento era de um país unido, ligado, em torno de um objetivo maior do que o próprio país. O sentimento patriótico exaltava-se por entre brumas, memórias e pelas vísceras de cada um dos portugueses que constituem a nação lusitana.

    Era a altura de Deco, Figo, Ronaldo, Pauleta, Nuno Gomes, Rui Costa, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira, uma constelação de estrelas que ficará para sempre marcada pelo fatídico golo de Angelos Charisteas, nome ainda hoje amaldiçoado nos corredores da Luz.

    No que diz respeito aos equipamentos, no Euro 2004, era de Scolari, procurou-se modernizar os equipamentos e optar por algo diferente, original, inovador em relação ao que havia sido feito anteriormente. O destaque principal são as camisolas com o número de jogador destacado num círculo no meio da camisa. Não só traziam, novamente, as cores da pátria mas procuravam distinguir-se em campo. Ano agridoce… em que um país inteiro ficou tão perto do céu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.