A segunda pele da Seleção Nacional: Os 5 melhores equipamentos

    3.

    Fonte: Blog dos Caloiros
    Fonte: Blog dos Caloiros

    Mundial 2010 – Todos os verdadeiros amantes do desporto rei são também apaixonados pelos Mundiais. Os Mundiais personificam o futebol no seu estado mais puro, mais belo. São tantas as emoções, as histórias, as lendas, as jogadas, os lances que ficarão para sempre gravados na memórias daqueles que o assistem. Um Mundial não se esquece. A participação de Portugal no Mundial de 2010 não foi propriamente memorável, sem ter sido negativa também

    Num grupo constituído por Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim, a seleção das quinas qualificou-se em segundo sem somar qualquer derrota. Nos oitavos de final contra a Espanha, seleção que viria a sagrar-se campeã do Mundo, Portugal não conseguiu ir além de uma derrota por 1-0. Apesar da boa réplica, os nossos vizinhos mostraram um futebol com outro maturidade e com outros intérpretes também. Ronaldo, Nani e Pepe são alguns dos nomes que vestiram a camisola do país em 2010 e que tentaram levar às costas uma nação.

    Apesar de não ser gloriosa a passagem de Portugal nesse mundial, os seus equipamentos mostravam a paixão pela nação e tradição. O vermelho da camisola e a listra verde destacavam o símbolo nacional português.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.