Convocatória com “Nevidades”

    O selecionador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, apresentou hoje a convocatória para o duplo confronto de apuramento para o Europeu 2024.

    A seleção das quinas vai defrontar a Eslováquia no dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Bósnia e Herzegovina no dia 16, no Estádio Bilino Polje.

    Esta convocatória conta com a estreia absoluta de João Neves na Seleção AA e vê ainda regressar Pedro Neto e Raphael Guerreiro, que estiveram afastados durante algum tempo devido a lesão.

    Roberto Martinez decidiu manter na convocatória Toti Gomes, apesar de o defesa contar com poucos minutos esta época. É a opção menos consensual no grupo de eleitos.

    De fora desta convocatória ficou Pepe, um dos capitães desta seleção, devido a lesão. Nuno Mendes e Renato Sanches, habituais convocados, encontram-se também a recuperar de lesão.

    Portugal Nuno Mendes
    Fonte: Seleção Portugal

    Outra discussão que tem sido frequente é a não convocação de alguns jogadores do Sporting. Falo de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

    Tendo em conta que o selecionador nacional joga habitualmente num sistema de três defesas, permite que os alas tenham muita liberdade, algo que Nuno Santos encontra também no Sporting CP.

    Tendo em conta o seu momento de forma e o facto de Nuno Mendes não fazer parte desta convocatória, Roberto Martinez preferiu, uma vez mais, levar três laterais direitos, apesar de todos poderem desempenhar o mesmo papel do lado esquerdo.

    Já Pedro Gonçalves, começou a temporada em grande forma, voltando aos golos e mantendo a sua influência no jogo da equipa. Neste caso, seria um quebra-cabeças maior, tendo em conta que os jogadores do ataque da seleção das quinas estão todos em grande forma.

    Paulinho e Pote celebram o primeiro golo do Sporting contra o Rio Ave. Ambos os jogadores estão fora da convocatória de Portugal
    Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

    Por último, Paulinho reclamava um lugar na seleção na última convocatória, tendo em conta que se destacava como o melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa. Desde então, baixou um pouco o rendimento, mas volta a ter o mesmo problema que o Pedro Gonçalves: a concorrência. O avançado português já igualou o número de golos da temporada passada na liga, um mote que o poderá motivar para que volte a vestir a camisola da seleção.

    Portugal vai disputar a 7.ª e 8.ª jornadas do grupo J, dando início à segunda volta. Na primeira metade, a seleção portuguesa obteve por vitórias o número de jogos disputados, totalizando 18 pontos em 18 possíveis.

    Será, sem dúvida, uma dupla jornada muito importante para dar mais um passe em frente rumo ao Europeu 2024.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares