📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O caráter atual daquela crença de 2016

- Advertisement -

A inédita conquista do Campeonato da Europa, no Verão de 2016, por parte da Seleção das Quinas é um feito que, jamais, será esquecido por toda uma nação que presenciou, naquele fim de tarde/início de noite de 10 de julho, um dos momentos mais marcantes não só do desporto português, como também de todo um passado recente do “Jardim da Europa à beira-mar plantado”.

Ora, indissociável dessa conquista está, naturalmente, a crença demonstrada por todos, a começar pelo selecionador luso, Fernando Santos, que, após um início pouco prometedor do conjunto português (dois empates noutras tantas partidas da fase de grupos, aliados à prática de um futebol “feio”) motivador de alguma contestação proferiu, em conferência de imprensa concedida no dia 20 de junho daquele ano, as seguintes declarações:

– “Se tivermos de ser feios e se for isso que nos vai trazer a eficácia, temos de ser feios (…)”, e asseverou:

-“ Eu já disse, à minha família, que só vou dia 11 (de julho de 2016) para Portugal (…) ”E vou lá e vou ser recebido em festa”.

A crença, o impulsionador da conquista do Euro 2016:

Por conseguinte, com estas palavras, Fernando Santos transmitiu ânimo, convicção e, fundamentalmente, a ideia de que a esperança é mesmo a última a morrer, algo que teve repercussões no seio do grupo dos 23 escolhidos para representar o país na referida competição. E, assim, se deu o primeiro e, no meu entender, determinante passo naquela que se viria a revelar uma longa e proveitosa caminhada.

A crença é parte fundamental do plano pensado por Fernando Santos
Fonte: UEFA

Posto isto, nunca é demais relembrar a importância da crença, sobretudo quando por esta altura e sensivelmente dois anos depois se volta a assistir a uma situação idêntica, desta vez, aquando da participação da Seleção das Quinas no Mundial da Rússia, prova na qual a qualidade exibicional da formação lusitana tem estado longe de convencer nos jogos iniciais.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinis Pinto e a derrota frente ao Benfica: «O jogo ficou marcado por alguns erros individuais, mas acima de tudo a equipa até teve...

Dinis Pinto analisou o resultado final do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Vangelis Pavlidis aponta hat-trick e Benfica aplica goleada sobre o Moreirense

O Benfica derrotou o Moreirense no Estádio Joaquim de Almeida Freitas por 4-0. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Belenenses x Académica para a Liga 3

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ficam com os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Belenenses e Académica empatam no Restelo

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ambos os golos surgiram na primeira parte.

Novela continua: Rafa Silva não recusou integrar lista de convocados do Besiktas

Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.

Vangelis Pavlidis bisa em Moreira de Cónegos e Benfica já vence por 2-0

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis e dilatou a vantagem dos encarnados.