O caráter atual daquela crença de 2016

- Advertisement -

 A importância dessa crença para o que aí vem:

À data que escrevo este artigo, deparo-me com as últimas declarações de Fernando Santos antevendo aquilo que espera possa vir a ser o desempenho de Portugal no (s) próximo (s) desafio (s). Neste sentido, mas ainda em retrospetiva daquilo que foi o jogo contra Marrocos, o treinador luso fez questão de notar que nem sempre é possível conciliar boas exibições com resultados favoráveis, dizendo:

-“ É preciso perceber que, durante o jogo, é preciso tocar violino, mas também é preciso tocar o bombo (…) ”. Estas palavras podem ser entendidas como uma alusão ao futebol “feio”, mas eficaz de há dois anos.

Para além disso, o paralelismo entre o que se sucedeu em 2016 e o que se vive por esta altura está, também, espelhado na confiança que Fernando Santos deposita nos seus jogadores, o que pode ser constatado através das seguintes declarações:

-“ Os jogadores estão bem, treinam bem (…) tenho grande confiança neles (…) ”; “A equipa está liberta (…) vai seguir em frente e, depois, nos oitavos de final a gente verá”.

Conclusão:

Para concluir, dizer que fico feliz por saber que os bons hábitos não foram esquecidos. Poderá este ser um bom presságio? Os portugueses esperam que sim!

Foto de Capa: UEFA

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup mostra como se faz a Luis Suárez e adianta Benfica contra o Sporting de penálti

O Benfica colocou-se a vencer o Sporting em Alvalade. Andreas Schjelderup, de penálti, deu vantagem aos encarnados.

WWE WrestleMania (Noite 1): Se calhar é só Mania sem wrestling

A primeira noite da edição de 2026 da WrestleMania já ocorreu, novamente em Las Vegas, tal como no ano passado.

Anatoliy Trubin defende penálti de Luis Suárez e segura 0-0 no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting falhou uma grande penalidade em Alvalade. Luis Suárez permitiu a defesa de Anatoliy Trubin e continua 0-0.

Bayern Munique goleia Estugarda com Raphael Guerreiro em evidência e conquista a Bundesliga

O Bayern Munique é campeão da Bundesliga. Vitória sobre o Estugarda fecha contas do título para a equipa de Raphael Guerreiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City supera o Arsenal e fica mais perto de ‘roubar’ o título da Premier League

No embate da 33.ª jornada decisivo para a corrida ao título da Premier League, o Manchester City superou o Arsenal por 2-1.

Souleymane Faye de fora do convocados do Sporting para o dérbi frente ao Benfica

O Sporting não conta com Souleymane Faye na lista de convocados para o dérbi frente ao Benfica. O senegalense fica assim de fora das opções de Rui Borges.

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.