Anúncio Publicitário

olheiro bnr

Bruno Xadas, foi um dos grandes destaques da seleção Portuguesa que disputou o Mundial de Sub 20 na Coreia. O esquerdino que, representa o SC Braga, brilhou a grande altura neste Mundial, realizando os cinco jogos onde apontou dois golos.

O médio criativo é um dos grandes talentos da sua geração, com 19 anos e muita margem de progressão, pode atingir patamares de excelência, pois talento é coisa que abunda por estas bandas.

Anúncio Publicitário

É o típico “numero 10”, criativo, grande técnica individual, fortíssimo no ultimo passe, boa capacidade de finalização. O toque de bola de Bruno Xadas tem muitas semelhanças com o de Bernardo Silva, por esta comparação podem deduzir do talento deste jovem craque.

Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20 Fonte: FB Oficial de Xadas
Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20
Fonte: FB Oficial de Xadas

Ao nível tático o 4-3-3 é o sistema em que consegue potenciar mais o seu talento, jogando como médio ofensivo, pautando os ritmos do processo atacante da sua equipa. Pode também num sistema de 4-4-2 partir de uma ala (direita preferencialmente) fazendo diagonais para a zona central do campo (mais uma vez a comparação com Bernardo Silva é uma boa amostra).

Esta época ao serviço do SC Braga realizou 30 jogos pela equipa B bracarense, sendo um dos grandes destaques da equipa. Foi chamado por quatro vezes à equipa principal e será sem dúvida alguma uma aposta segura de Abel na próxima época. Somando todas as partidas realizadas no seu clube e seleções, Bruno Xadas realizou esta época o impressionante número de 46 jogos.

Um grande talento que acredito pode ser uma das grandes surpresas da próxima época do Futebol Portugues!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Xadas

Anúncio Publicitário