Portugal 2-0 País de Gales: Esperem por nós em Paris!

PAÍS DE GALES

País de Gales Euro 2016
Fonte: UEFA

Com a seleção portuguesa a fechar tão bem os espaços no seu processo defensivo, os galeses revelaram algumas dificuldades na hora de criar perigo junto à baliza de Portugal, apesar do maior atrevimento nos minutos iniciais da primeira parte, que colocaram inclusive o guardião luso, Rui Patrício, à prova.

A ausência, por castigo, de Aaron Ramsey não foi propriamente benéfica para o País de Gales, dada a importância do atleta do Arsenal na manobra ofensiva e nos processos de transição da equipa. Nenhum dos seus colegas foi capaz de assumir com sucesso essas funções, o que fez com que Fernando Santos conseguisse anular mais facilmente a turma galesa.

Nota de destaque, contudo, para a excelente (primeira) participação do País de Gales em Europeus, na qual chegou às meias-finais depois de ter deixado pelo caminho a Irlanda do Norte e a Bélgica nas fases a eliminar, e de ter terminado o grupo B na primeira posição, à frente de Inglaterra, Eslováquia e Rússia. Caíram de pé, estes galeses.

Classificação dos jogadores:

Wayne Hennessey – 6

Chris Gunter – 6

James Chester – 6

Ashley Williams – 7

James Colins – 6

Neil Taylor – 6

Joe Allen – 7

Andy King – 5

Joe Ledley – 6

Gareth Bale – 7

Hal Robson-Kanu – 5

Jonathan Wlliams – 6

Sam Vokes – 5

Simon Church – 5

Foto de Capa: UEFA

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.

PUB

Mais Artigos Populares

Brian Brobbey e Bertrand Traoré oficializados no Sunderland

Sunderland finaliza as contratações de Brian Brobbey e Bertrand Traoré por um total de 23 milhões de euros. Ambos os jogadores vindos do Ajax.

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.

Azerbaijão já definiu o 1º nome para a sucessão de Fernando Santos

O Azerbaijão já pensa na sucessão de Fernando Santos. Gianni De Biasi lidera a lista de selecionadores cogitados para o lugar do treinador português.