logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Portugal

Portugal x Sérvia: A verdadeira final rumo ao Qatar

ANTEVISÃO: O JOGO DE TODAS AS DECISÕES

Este domingo realiza-se a verdadeira “final” do grupo A de qualificação para o Mundial 2022. O empate serve os interesses de Portugal de se apurar diretamente. O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos. Portugal e Sérvia marcaram o mesmo número de golos (16). Contudo, a equipa dos Balcãs consentiu mais golos aos adversários (8 golos sofridos, contra 4 de Portugal).

É O JOGO DE TODAS AS DECISÕES PARA A EQUIPA DAS QUINAS. SERÁ QUE PORTUGAL VAI CARIMBAR O PASSAPORTE PARA O QATAR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

O confronto direto não vai, por isso, decidir nada em caso de empate. As duas formações seguem nos dois lugares cimeiros do grupo com 17 pontos. Cada uma venceu cinco partidas e empatou duas. Na primeira volta, Portugal esteve em vantagem em Belgrado por 2-0, com um bis de Diogo Jota, mas na segunda parte a equipa visitada conseguiu chegar à igualdade (2-2). O outro empate de Portugal foi nesta recente deslocação a Dublin, que redundou num nulo perante a República da Irlanda.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 12 confrontos entre as duas seleções, Portugal leva a melhor, com seis triunfos, contra apenas dois da Sérvia. Registaram-se quatro empates.
  2. Quem ficar em segundo lugar terá de disputar os play-offs de apuramento para o Mundial.
  3. Neste grupo, Luxemburgo (nove pontos), República da Irlanda (seis) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.
  4. Bernardo Silva, que não esteve presente no jogo em Dublin devido a problemas físicos, já é opção para este domingo.
  5. Pepe tornou-se o jogador mais velho de sempre a representar a Seleção, no jogo com a Irlanda, mas foi expulso e falha este desafio com a Sérvia.
  6. Apesar de estar impedido de participar neste duelo, Pepe continuou integrado no grupo de trabalho às ordens de Fernando Santos, para dar apoio moral aos companheiros.
  7. Para o lugar de Pepe, há José Fonte e a hipótese de recuar Danilo Pereira para defesa central.
  8. O encontro tem arbitragem do italiano Daniele Orsato.
  9. Os bilhetes para o jogo, a decorrer no Estádio da Luz, esgotaram.
  10. O presidente da Sérvia prometeu oferecer um milhão de euros à seleção se a formação balcânica derrotar Portugal e assim se apurar diretamente para o Mundial 2022.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O seu regresso pode ser decisivo para a manobra coletiva portuguesa. A variabilidade de funções que é capaz de exercer e a inteligência que emprega em cada ação são diferenciadoras. Joga na posição que Fernando Santos quiser.

 

Dusan Vlahovic – A cotação do jovem ponta de lança da ACF Fiorentina no mercado tem vindo a disparar. Tem tudo aquilo que um ponta de lança deve ter: mobilidade, força e sentido de baliza. É um perigo constante.

 

XI’S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Nelson Semedo, Danilo Pereira, Rúben Dias, João Cancelo, João Palhinha, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Fernando Santos

«A Sérvia aposta sempre no jogo para ganhar. Joga numa linha de três com os laterais projetados em termos ofensivos, com dois médios e três jogadores na frente. Tem jogadores com qualidade e gosta de ter bola no pé. Já os conhecemos bem e eles também nos conhecem bem. São duas equipas que jogam para ganhar».

 

Sérvia: Rajkovic, Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic, Radonjic, Milinkovic-Savic, Gudelj, Kostic, Tadic, Jovic, Vlahovic.

Treinador: Dragan Stojkovic

«Uma equipa como Portugal, jogando em casa, não vai procurar apenas o empate. Vai jogar para ganhar e tem o mesmo objetivo da Sérvia».

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 1-1 SÉRVIA

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

FC PORTO vs CD TONDELA