Quem ganha uma, ganha duas, Sr. Engenheiro?

Cabeçalho Futebol Nacional«Os jogadores vão viajar para a Rússia com um objetivo em mente, que é ganhar a Taça das Confederações», quem o garante é Fernando Santos em entrevista à FIFA sobre aquela que será a primeira participação de Portugal nesta competição. Mas será só chegar, ver e vencer?

O primeiro jogo será dia 18 de Junho frente ao México, vencedores da Gold Cup em 2015 e conjunto contra o qual nunca perdemos, em três partidas vencemos duas e empatámos uma, num amigável em 1969. Segue-se a anfitriã Rússia dia 21 contra quem, em seis partidas, conquistámos três vitórias, um empate e duas derrotas. Finalmente, dia 24 enfrentamos pela primeira vez na nossa história a seleção da Nova Zelândia, vencedora da Taça Oceania em 2016.

No outro grupo encontram-se os maiores obstáculos ao objetivo do nosso engenheiro, falo da Alemanha e do Chile. Os vencedores do Campeonato do Mundo em 2014 e da Copa América em 2015 são, juntamente com Portugal, as seleções favoritas à conquista da Taça das Confederações. Este grupo conta ainda com o surpreendente vencedor da última CAN, os Camarões e com a Austrália, que chega à Rússia graças à conquista da Taça Asiática em 2015.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Outro fator que pode ser importante para as contas finais é o Europeu de sub-21, que se realizará ao mesmo tempo que a Taça das Confederações. Isto levanta várias dúvidas em relação à convocatória, uma vez que a vitória é um objetivo em ambas as competições e Fernando Santos tem utilizado vários jogadores que serão elegíveis para ajudar Rui Jorge – André Silva, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes ou Gelson Martins são alguns dos exemplos.

Depois de conhecidos os adversários e analisados os fatores a ter em conta não me parece nenhum disparate por parte do engenheiro ter como objetivo a vitória da competição que contará com Artur Soares Dias como vídeo-árbitro. Chile e Alemanha são adversários à altura, mas Portugal já demonstrou que é capaz de tudo. O Brasil venceu as últimas três edições, mas não estará presente na Rússia, sendo que a única seleção que pode repetir a vitória é o México que venceu em 1999. Depois do Europeu, quem ganha uma, ganhas duas, Sr. Engenheiro?

Foto de capa: Facebook de Seleções de Portugal

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.