Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

- Advertisement -

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

Jakub Kiwior e Jan Bednarek, a nova dupla de defesas do FC Porto, é também a dupla de centrais da seleção da Polónia. Jan Urban, selecionador polaco, mostrou-se feliz com a situação dos defesas.

«Tudo muda muito rapidamente no futebol, tão rapidamente como a situação de Bednarek e Kiwior. O Kiwior jogava num grande clube, mas queria ter mais minutos. Numa situação semelhante encontrava-se o Janek [Bednarek], no Southampton. De repente, estão a jogar num clube forte [FC Porto]. Jogam muito e juntos. Tudo lhes corre bem. O futebol é assim», começou Jan Urban.

«É sabido que, quando jogamos na mesma equipa, conhecemo-nos melhor. Na própria seleção nacional, estes contactos são raros, pelo que isto só nos pode ajudar», concluiu o selecionador polaco.

Nesta paragem de seleções, a Polónia vai jogar um encontro particular diante da Nova Zelândia e um duelo de qualificação para o Mundial 2026, diante da Lituânia. Os dois defesas somam 450 minutos em conjunto pelo FC Porto e, desde então, que os dragões não sofreram qualquer golo.

Lê mais sobre Jakub Kiwior e sobre Jan Bednarek.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.