ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

No Europeu, Portugal foi sorteado para o Grupo F, onde terá a companhia de Islândia, Áustria e Hungria. Portugal é, na minha opinião, o grande favorito para a passagem à fase seguinte. Porque é superior aos seus adversários em termos de conjunto; porque tem Cristiano Ronaldo e porque tem mais experiência neste tipo de competições. A Islândia vai fazer a sua estreia num grande torneio de seleções; a Áustria regressa oito anos depois, após ter organizado o Euro’2008, sendo este o primeiro torneio em que ultrapassa a fase de qualificação desde 1998. Já a seleção húngara está de volta a um grande torneio 30 anos depois, dado que a última fase final que havia disputado tinha sido a do Mundial’1986, no México.

Atualmente, a seleção portuguesa é melhor do que os seus adversários, contudo, há que contar com alguns fatores que podem alterar esta situação: todas estão muito motivadas, dado que veem neste Europeu uma oportunidade de ouro para granjearem um maior estatuto no futebol europeu e todas partem com o epíteto de “outsiders” no grupo perante o favoritismo de Portugal no plano teórico. Portugal terá assim de jogar no máximo das suas capacidades e, acima de tudo, no máximo da sua concentração e motivação. Jogar com mais “ganas” e com mais foco no objetivo do que os adversários é meio caminho andado para chegar ao êxito. Ultrapassando a fase de grupos, tudo é possível. A experiência e o “calo” dos nossos jogadores podem ser decisivos nos jogos de “mata-mata” e Portugal é um dos três ou quatro “underdogs” que podem sonhar com a vitória no Europeu.

Artigo revisto por Bárbara Mota

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.