A seleção liderada por Roberto Martínez

O selecionador português, Roberto Martínez, irá cumprir um ano sob a liderança da equipa das “quinas”. O treinador espanhol assumiu o cargo, após a participação portuguesa no Mundial 2022. Martínez na sua apresentação estabeleceu como objetivo, atingir as meias-finais, das fases finais das grandes competições.

A seleção portuguesa tem vindo a fazer a melhor qualificação de sempre, para uma fase final. Na qualificação para o Euro 2024, Portugal soma seis vitórias, em seis jogos disputados, com 24 golos marcados e zero sofridos. Apesar da competente fase de apuramento, recorde-se que a equipa das “quinas” integra o grupo J, com a Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia e Herzegovina, Islândia e Liechtenstein.

Os 26 convocados por Martínez, nestas datas FIFA irão defrontar a Eslováquia e a Bósnia e Herzegovina, caso vença uma das duas partidas, carimba passaporte para o Euro 2024.

Em termos exibicionais, apesar dos bons resultados, a seleção ainda não convenceu. O jogo em que Portugal fez a melhor exibição, foi na goleada por 9-0 frente ao Luxemburgo, que é o segundo classificado do grupo J. O selecionador espanhol já testou dois modelos, quer com três defesas centrais, quer com uma linha de quatro.

Roberto Martínez elogiou João Marques e Rodrigo Gomes
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Analisando as convocatórias de Roberto Martínez, rapidamente de conclui que, o grupo de 24 está fechado e serão sempre os mesmos a serem escolhidos, independentemente do momento de forma nos clubes que representam. Relativamente à última chamada, projetando o Euro 2024, devem entrar Guerreiro e Nuno Mendes, que se encontram lesionados, para as saídas de Toti Gomes e Nelson Semedo, sendo ainda estranha a ausência do jogador do Manchester City, Matheus Nunes, entre outros que deveriam ter sido convocados. No entanto, recorde-se que o treinador declarou que tem uma base de recrutamento alargada, mais de 40 jogadores, mas os convocados são os mesmos, sem ter em conta o rendimento nos clubes.

Até ao momento, Portugal tem cumprido a sua obrigação e irá garantir a qualificação para o Euro 2024. Mas com uma das melhores gerações de sempre do futebol português, exige-se um melhor nível exibicional, com os preferidos do selecionador Roberto Martínez. A seleção das “quinas” irá ser uma das favoritas à conquista do Campeonato Europeu 2024.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.