📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um pesadelo chamado Selecção Nacional

- Advertisement -

Sobre o Quaresma não vale a pena comentar. Quem não tem nada para fazer que vá ver a sua quadragésima septuagésima sexagésima nona trivela. Vejam aquele golaço e se não tiverem mais nada para fazer voltem a andar para trás e a rever o golo. Aí umas vinte vezes pelo menos para apreciar como deve ser. Se tiverem mais que fazer, vejam só meia dúzia de vezes enquanto almoçam ou jantam. Mas não comemorem que a comida pode cair mal mais tarde.

E o nosso Bernardo Silva? Vou contar-vos um segredo que acho que ninguém, nem mesmo o Fernando Santos sabe. Então cá vai: O Bernardo não gosta de jogar descaído numa ala. Ele é um daqueles mágicos que jogam onde os génios jogam: a 10. (Sim, eu sei que ele neste momento parece tudo menos um génio). O moço com cara de adolescente não joga nadinha na selecção. Se calhar não gosta de estar ali encostado à linha a ter de ouvir o nosso mister a ‘mandar vir’. Talvez isso o distraia. Espero ansioso por o ver jogar onde ele bem sabe, e que assim surja o Bernardo ‘Dom Sebastião’ Silva que anda escondido na penumbra do Sr Engenheiro.

Bernardo Silva tem sido insistentemente colocado por Fernando Santos ‘agarrado’ à linha
Fonte: FPF

O Guedes tem ido com a calma do rapaz da publicidade. Afinal não é só o skate que é perigoso. A Ducati também é perigosa e se exagerar poderá derrapar e ficar de fora o resto do Mundial. E depois tem aquele Mustang sempre na 2.ª grelha de partida e torna-se complicado para ele não ficar incomodado com o som daquele potente motor. Guedes, a única hipótese de brilhares como andas a fazer lá em Espanha é trocares essa mota por uma Harley Davidson, porque o mister Fernando tem ar de quem gosta de máquinas mais clássicas.

Do André Silva só se pode dizer bem. Como querem que o homem esteja ao segundo poste a empurrar a bola lá para dentro (não são assim a quase totalidade dos golos dele?), se a bola nunca lá chega em condições? Assim é impossível! E depois o rapaz é novo, com sangue na guelra, as miúdas adoram-no e ele desconcentra-se com tanta beleza nas bancadas sempre a pedirem selfies ao rapaz. Assim não dá mesmo para aguentar.

Por fim o melhor: do melhor do mundo não há nada a dizer. Falhou uma grande penalidade sim. E então? E o guarda-redes do Irão? Mais um segundo e tocava com a mão na bola antes do nosso capitão rematar. E depois ele não quis que dissessem que tinha marcado uns oito ou nove no Mundial, mas que metade tinham sido de penalty. O Ronaldo não quer golos ‘dados’. Mais: melhor do mundo que é melhor do mundo tem de ser primeiro até na falta de eficácia dos 11 metros pela nossa selecção: 6 grandes penalidades falhadas. Não há como ele.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Quando não matas o jogo, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais»

Roberto Martínez analisou o empate entre Portugal e a Hungria por 2-2. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Catar e Arábia Saudita garantem lugar no Mundial 2026, Indonésia e Omã estão fora: Eis os resultados do dia na qualificação asiática

O Catar e a Arábia Saudita garantiram esta tarde a presença no Mundial 2026. As seleções conseguiram manter o primeiro lugar após as partidas de hoje.

Sub-19 de Portugal perdem frente à Dinamarca

Portugal perdeu 4-2 frente à Dinamarca na preparação à qualificação do Europeu Sub-19. Os lusos deslocaram-se à Croácia para jogar 3 partidas.

João Palhinha e o empate de Portugal frente à Hungria: «Pusemo-nos a jeito»

João Palhinha fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Nos últimos 10 minutos ficamos muito preocupados com o apuramento»

Roberto Martínez fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Nuno Mendes: «Queríamos ganhar para conseguir o apuramento para o Mundial mas infelizmente não conseguimos»

Nuno Mendes fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Pedro Neto: «Se as pessoas pensam que este tipo de jogos são fáceis estão muito enganadas»

Pedro Neto fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.