Argentina x Brasil: Superclássico Sul-Americano com decisões para um lado

    Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 14: terça feira, 23h30, 16 de novembro 2021

    ANTEVISÃO: A INVENCIBILIDADE CONTRA A QUALIFICAÇÃO

    Depois do escândalo que foi o jogo entre Argentina e Brasil no Maracanã, onde o jogo foi interrompido precocemente devido às falhas de controlo de viagem de alguns jogadores argentinos, vamos poder ver de novo estas duas grandes seleções a defrontarem-se.

    APÓS A FINAL DA COPA AMÉRICA, OS BRASILEIROS VÃO QUERER VINGAR A DERROTA, MAS O ARGENTINOS PRECISAM DE UMA VITÓRIA. COM O MUNDIAL À VISTA, QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ EM BWIN!

    A “canarinha” está já apurada para o Mundial 2022, sendo que todos os jogos agora serão para cumprir calendário. A “albiceleste”, por sua vez, ainda necessita de assegurar o seu lugar e para tal necessita de vencer este jogo e esperar que duas destas seleções, o Chile, o Uruguai ou a Colômbia, percam os seus jogos.

    Apesar da qualificação já garantida, o Brasil não vai entregar a vitória, pois a rivalidade entre estes dois países é gigante e nos jogos há sempre mais do que o objetivo principal.

    Messi irá a jogo, afirmou Scaloni, estando assim recuperado da lesão e sendo um grande trunfo desta Argentina. Por outro lado, Neymar é baixa de última hora tendo acusado dores no adutor da coxa esquerda e falha assim o jogo que.

    Espera-se um jogo bastante disputado e cheio de qualidade, com um Brasil a lutar para manter a sua invencibilidade na Qualificação, e uma Argentina a tentar assegurar o mais rapidamente possível o seu lugar no Mundial do Qatar.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Brasil parte para o jogo já apurado para o Mundial;
    2. A Argentina necessita de vencer e esperar que os restantes resultados do grupo sejam favoráveis para a qualificação;
    3. O Brasil ainda não perdeu nesta Qualificação, tendo apenas empatado um jogo;
    4. A Argentina também continua invicta, mas já empatou por quatro vezes;
    5. O Brasil já leva 27 golos marcados na Qualificação;
    6. A Argentina marcou 20 golos;
    7. O Brasil apenas sofreu quatro golos durante a Qualificação;
    8. É a oitava vez que as duas equipas se defrontam na qualificação para o Mundial;
    9. A Argentina apenas venceu dois destes jogos, enquanto o Brasil venceu quatro;
    10. Em 107 jogos entre as duas equipas, a Argentina leva 39 vitórias contra as 43 do Brasil.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Lionel Messi (Argentina) – Pouco há mais a dizer sobre o astro argentino. Recuperou de lesão e Scaloni confirmou-o na equipa inicial, algo que acrescenta qualidade a uma Seleção já recheada dela. Messi é capaz de virar um jogo sozinho e a qualificação para o Mundial muito pode depender dele.

     

    Lucas Paquetá (Brasil) – O médio brasileiro tem vindo a encantar nos últimos jogos pelo Olympique Lyonnais e pela Seleção. O meio campo tem ficado sempre ao seu encargo e tem surpreendido apenas aqueles que desconheciam o seu talento. É de esperar que muito do jogo da “canarinha” passe pelos seus pés.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Argentina: E. Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Acuña, Paredes, De Paul, Lo Celso, Messi, Di María, L. Martinez.

    Treinador: Lionel Scaloni:

    “Esta equipa do Brasil é a mais vertical dos últimos tempos. Tentaremos minimizar as coisas boas que eles têm. Queremos controlar o jogo”.

     

    Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Paquetá, Raphinha, Gabriel Jesus, Vinícius Jr.

    Treinador: Tite:

    “O clássico tem essa componente, sim. Não sei se é o maior deles, mas tem todos os componentes técnicos, mentais, emocionais, históricos. Acredito que os jogos contra a Colômbia e a Argentina têm sido os mais difíceis”.

    Super Clássico das Américas.

    PREVISÃO DE RESULTADO: ARGENTINA 1-0 BRASIL

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.