O 11 mais valioso de jogadores que nunca foram internacionais ‘A’

GUARDA-REDES

Illan Meslier (20 milhões) – As redes ficam bem entregues ao jogador francês que, recém chegado a Inglaterra, ainda a título de empréstimo, deu uma palmadinha nas costas de Joe Hart, sorriu e disse: “quem vai ao mar, perde o lugar”.

É que assim como quem não quer a coisa, arrebatou para si um recorde que durou por 13 anos, de guarda-redes mais jovem a alcançar dez partidas seguidas sem sofrer golos.

Mas ainda sobre o Joe Hart. Lembram-se dele? 75 internacionalizações. O melhor guarda-redes inglês durante largos anos. Pois bem.

O Pep Guardiola também se lembra perfeitamente que o mandou dar uma volta, por lhe faltar uma “simples” característica essencial para o mestre dos citizens.

Tenho a certeza que concordam comigo quando digo que o futebol (atrativo) de hoje em dia vive muito da intensidade com que é jogado.

Igualmente concordarão que os guarda-redes de topo mundial são capazes de surpreender e lançar ataques rápidos graças à sua excelente capacidade de distribuição.

Meslier irá certamente assumir a baliza da seleção francesa no prazo de três/quatro anos, principalmente se conseguir melhorar este único aspeto que lhe falta.

P.S.: E o jogo de pés inacreditável que o menino tem? Pode perfeitamente dedicar-se ao sapateado quando pendurar as botas!

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.

Gala FPF: Pedro Neto conquista Globo Impacto Mundial

Pedro Neto venceu o Globo Impacto Mundial na Gala da FPF. Internacional português conquistou o Mundial de Clubes 2025.

Portugal Football Globes: Já é conhecido o vencedor do Globo Treinador

Artur Jorge venceu o Globo Treinador na Gala Portugal Football Globes. Técnico português subiu ao palco e deixou mensagem.