Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

    Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

    Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

    Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.