Os 5 jovens jogadores a brilhar no Europeu de Sub-17

    Jovens promessas a competir contra outras jovens promessas para se mostrar ao mundo do Futebol, o conceito parece interessante. É isso mesmo que o UEFA Euro sub-17 se propõe a oferecer e não desilude. As melhores seleções da Europa (junto com os melhores jogadores) já terminaram a fase de grupos do europeu, com Portugal a ir para casa mais cedo. Entrando na fase a eliminar da competição, o Bola na Rede olha para as seleções que conseguiram lá chegar e aos talentos individuais em maior destaque neste torneio potencializador de carreiras.

    1. Lakyle Samuel (Inglaterra)

    Talvez o nome menos conhecido desta lista de jovens, mas não menos importante, Lakyle Samuel, defesa central inglês, de 17 anos, capitão da seleção e jogador dos escalões de formação do Manchester City FC, tem sido essencial na manobra defensiva da equipa inglesa. Até ao momento sofreram apenas um golo e a qualidade na defesa tem sido o ponto forte da equipa, apurando-se em primeiro lugar do grupo, em igualdade pontal com a Suíça. Os ingleses venceram duas partidas e empataram outra com os suíços, sendo a diferença de golos o critério selecionador. Lakyle Samuel, patrão da defesa inglesa, que também pode alinhar a lateral direito, tem feito da sua força e rapidez, bem como a sua qualidade na saída de jogo um elemento importantíssimo na seleção dos três leões.

    2. Paris Brunner (Alemanha)

    O avançado do Borussia Dortmund, Paris Brunner, de 17 anos, tem sido o melhor elemento da ofensiva alemã, que domina o ataque da prova, com 10 golos apontados em três jogos (quatro contra Portugal). O ponta-de-lança alemão é a maior referência do ataque germânico e já conta com dois golos (um deles de levantar o estádio) e uma assistência na prova. A Alemanha é a grande candidata a levantar o troféu e com Paris Brunner na forma que apresenta poderá mesmo ser esse o desfecho final.

    3. Karol Borys (Polónia)

    O nome em maior destaque antes do começo do Euro, já desejado pelo Manchester United FC há algum tempo, Karol Borys tem estado em grande evidência no meio-campo polaco, que tem sido a grande força da sua seleção. O jogador de 16 anos do Slask Wroclaw, além das duas assistências e do golo apontado, tem sido um elemento diferenciador da equipa polaca, capaz de ligar o jogo entre defesa e ataque de forma simples e eficaz, como o futebol deve ser praticado.

    4. Mateusz Skoczylas (Polónia)

    Ao lado de Karol Borys, também Mateusz Skoczylas, jogador de 16 anos do Zaglebie Lubin, tem brilhado no meio-campo ofensivo polaco. Apesar de ter jogado apenas duas partidas, o extremo esquerdo é o melhor marcador da competição, com três golos, contribuindo também com uma assistência para a sua equipa. O carrossel criativo da Polónia pode ser o grande inimigo dos germânicos, rotulando-se como candidata ao troféu.

    5. Marc Guiu (Espanha)

    O atleta que assumiu o papel de estrela da competição até ao momento tem de ser Marc Guiu, ponta-de-lança, de 17 anos, do Barcelona FC, que juntamente com Mateusz Skoczylas é um dos melhores marcadores da prova, com três golos. O jogador tem sido o principal destaque do ataque espanhol e a grande razão dos nuestros hermanos terem conseguido seguir em frente na prova, tendo marcado metade dos golos espanhóis.

    Artigo com a opinião de Emanuel Ricardo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.