📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Holanda 3-0 Alemanha: A laranja à noite mata

- Advertisement -

Na Arena de Amesterdão perspetivava-se um grande desafio de futebol, a contar para o grupo A da Liga das Nações: frente a frente, Holanda e Alemanha foram em busca dos três pontos, de forma a aproximarem-se da França na tabela classificativa.

No 40º jogo entre as duas seleções, foi a Mannschaft que teve a primeira grande oportunidade de golo, aos 17 minutos: Toni Kroos passou bem para o centro, e Muller atirou com o pior pé para uma excelente defesa de Cillessen.

À meia hora de jogo, numa fase em que as duas equipas iam proporcionando um excelente espetáculo, com lances bem estudados, a seleção holandesa chegou ao golo: canto batido do lado direito por Depay, Babel cabeceou à trave, e Van Dijk, também de cabeça, inaugurou o marcador.

Van Dijk, capitão da “Laranja Mecânica”, inaugurou o marcador na Arena de Amesterdão
Fonte: UEFA

Até ao apito para o intervalo, a Holanda superiorizou-se sobre a Alemanha, com Frenkie de Jong a espalhar classe por toda a largura do campo. O camisola ‘7’ ia mostrando toda a sua inteligência e calma na hora de transformar um passe em algo mais.

No segundo tempo, após a entrada de Sané em campo, os alemães estiveram muito próximos do empate, quando o extremo do Manchester City disparou ao lado da baliza holandesa, aos 65 minutos. O jovem de 22 anos, cuja ausência na convocatória para o Mundial 2018 foi muito contestada, ia tentado contrariar o bom momento vivido pelo conjunto de Ronald Koeman.

Se terminou a geração Robben, pode muito bem dizer-se que começou a geração Memphis. Para coroar uma exibição notável, o avançado do Lyon fez o segundo da noite para a “Laranja Mecânica”: Promes guiou o contra-ataque rápido dos holandeses, encontrou Depay à sua esquerda e o ex-Manchester United não vacilou no cara-a-cara com Neuer. 87 minutos decorridos em Amesterdão, e a contagem parecia não querer ficar por ali.

Wijnaldum e Depay fizeram a cabeça em água aos alemães
Fonte: UEFA

Após alguns anos de uma laranja ácida, o doce acabou por chegar em pleno no terceiro minuto da compensação: grande trabalho individual de Wijnaldum na área alemã, que acabou com o médio do Liverpool a fazer o terceiro e último golo do encontro. O resultado final era de 3-0 para a Holanda e, acredite-se ou não, o gigante acordou e promete estragar muitas noites nos próximos tempos.

Holanda: Cilessen, Dumfries, de Light, Van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Roon, de Jong (Aké 77’); Bergwijn (Groeneveld 68’), Babel (Promes 68’), Depay.

Alemanha: Neuer, Ginter, Boateng, Hummels, Hector; Kimmich, Kroos, Can (Draxler 57’); Müller (Sané 57’), Werner, Uth (Brandt 68’).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.