Holanda 3-0 Alemanha: A laranja à noite mata

- Advertisement -

Na Arena de Amesterdão perspetivava-se um grande desafio de futebol, a contar para o grupo A da Liga das Nações: frente a frente, Holanda e Alemanha foram em busca dos três pontos, de forma a aproximarem-se da França na tabela classificativa.

No 40º jogo entre as duas seleções, foi a Mannschaft que teve a primeira grande oportunidade de golo, aos 17 minutos: Toni Kroos passou bem para o centro, e Muller atirou com o pior pé para uma excelente defesa de Cillessen.

À meia hora de jogo, numa fase em que as duas equipas iam proporcionando um excelente espetáculo, com lances bem estudados, a seleção holandesa chegou ao golo: canto batido do lado direito por Depay, Babel cabeceou à trave, e Van Dijk, também de cabeça, inaugurou o marcador.

Van Dijk, capitão da “Laranja Mecânica”, inaugurou o marcador na Arena de Amesterdão
Fonte: UEFA

Até ao apito para o intervalo, a Holanda superiorizou-se sobre a Alemanha, com Frenkie de Jong a espalhar classe por toda a largura do campo. O camisola ‘7’ ia mostrando toda a sua inteligência e calma na hora de transformar um passe em algo mais.

No segundo tempo, após a entrada de Sané em campo, os alemães estiveram muito próximos do empate, quando o extremo do Manchester City disparou ao lado da baliza holandesa, aos 65 minutos. O jovem de 22 anos, cuja ausência na convocatória para o Mundial 2018 foi muito contestada, ia tentado contrariar o bom momento vivido pelo conjunto de Ronald Koeman.

Se terminou a geração Robben, pode muito bem dizer-se que começou a geração Memphis. Para coroar uma exibição notável, o avançado do Lyon fez o segundo da noite para a “Laranja Mecânica”: Promes guiou o contra-ataque rápido dos holandeses, encontrou Depay à sua esquerda e o ex-Manchester United não vacilou no cara-a-cara com Neuer. 87 minutos decorridos em Amesterdão, e a contagem parecia não querer ficar por ali.

Wijnaldum e Depay fizeram a cabeça em água aos alemães
Fonte: UEFA

Após alguns anos de uma laranja ácida, o doce acabou por chegar em pleno no terceiro minuto da compensação: grande trabalho individual de Wijnaldum na área alemã, que acabou com o médio do Liverpool a fazer o terceiro e último golo do encontro. O resultado final era de 3-0 para a Holanda e, acredite-se ou não, o gigante acordou e promete estragar muitas noites nos próximos tempos.

Holanda: Cilessen, Dumfries, de Light, Van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Roon, de Jong (Aké 77’); Bergwijn (Groeneveld 68’), Babel (Promes 68’), Depay.

Alemanha: Neuer, Ginter, Boateng, Hummels, Hector; Kimmich, Kroos, Can (Draxler 57’); Müller (Sané 57’), Werner, Uth (Brandt 68’).

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus passa novo teste frente ao Palermo com Francisco Conceição no onze titular

Num jogo particular disputado em Perth, na Austrália, a Juventus bateu o Palermo por 2-0. Francisco Conceição foi titular no lado direito do ataque.

Pesadelo para ex-Sporting: avançado sofre rotura do ligamento cruzado anterior quando se falava de transferência de 25 milhões de euros

Youssef Chermiti sofre uma lesão no ligamento cruzado anterior e vai falhar os próximos meses de competição.

Sporting: médio pode sair e manter-se na Primeira Liga

Manuel Mendonça pode deixar de ser jogador do Sporting neste mercado. O Moreirense está interessado no médio.

Encaixe milionário do Sporting com negócio de Ousmane Diomande: Eis os moldes da venda ao Nottingham Forest

O Sporting comunicou à CMVM todos os valores da transferência de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande e a mudança para o Nottingham Forest: «É um clube histórico, por isso estou muito contente por estar aqui»

Ousmane Diomande prestou as primeiras declarações como jogador do Nottingham Forest. Defesa-central falou sobre a relação com Ibrahim Sangaré.

Oficial: Samuel Portugal deixa o FC Porto e assina pelo Gil Vicente

Samuel Portugal foi apresentado como reforço do Gil Vicente. Guarda-redes deixou o FC Porto e assinou um contrato válido até 2028.

Real Madrid: José Mourinho prepara-se para receber novo reforço

O Real Madrid contratou o analista Fran Lapiedra para a equipa técnica de José Mourinho. Espanhol trabalhava com Carlos Corberán no Valencia.