📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Convocatória de Portugal: o passado contra o futuro

- Advertisement -

Avancemos para o meio-campo, apenas com uma alteração: o miúdo-maravilha não está convocado. Se foi estratégia para o termos no Europeu de sub-21 ninguém sabe, mas o certo é que Renato Sanches teve uma época de desilusão no Bayern, sendo assim “substituído” pelo ex-companheiro de Benfica Pizzi. Há que dizer que são dois jogadores incomparáveis, contudo, arrisco dizer que aqui Pizzi ganha o duelo. Foi o melhor jogador da Liga NOS 2016/2017, com uma inteligência tremenda ao longo de 52 jogos (!), juntando a isso bom faro de golo, com 13 tentos marcados. Está em todo o lado, veremos se estará também no onze titular da Seleção.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Acabamos, como de costume no fim. A linha avançada. E é aqui que a “porca torce o rabo”: Éder, o herói da final, não está convocado. Para o seu lugar entra André Silva. Por mais simbolismo que a ausência de Éder tenha, parece-me óbvio que o avançado do FC Porto é uma melhor opção. Seis golos para o avançado do Lille em 2015/2016, contra 26 do jovem ponta-de-lança este ano. De seguida, para terminar, temos uma substituição de um por dois. Sai Rafa Silva e entram Bernardo Silva e Gelson Martins. Se o à época jogador do SC Braga teve uma boa prestação em 2015/2016, o certo é que parece óbvio que Bernardo e Gelson são opções mais válidas, ameaçando mesmo à entrada no onze inicial, algo que Rafa nunca conseguiu fazer. São a estrela do campeão francês e o melhor assistente do nosso campeonato, respetivamente.

Assim, a conclusão parece-me francamente positiva: a Seleção Nacional leva para a Rússia uma lista de convocados, à partida e teoricamente, mais competente do que aquela que levou para França. Mais poder de fogo, mais juventude com alguma bagagem, e mais tempo de jogo, assistências e golos do que aqueles que ficaram para trás, nas memórias do Europeu. Agora é só esperar que o desfecho seja o mesmo de há um ano: que a Taça seja nossa!

Foto de Capa: UEFA

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.