📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Gonçalves: Cristiano Ronaldo não é de ferro e não tem de jogar 120 minutos

- Advertisement -

Luís Gonçalves está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol e trabalhou na formação do Sporting onde foi coordenador, treinador e treinador-adjunto. Entre outros projetos trabalhou na Arábia Saudita e foi adjunto do Tondela, Belenenses e Atlético. Treinou os sub-15 do FC Porto em 2014/2015 e foi adjunto de Abel Xavier na seleção de Moçambique. Treinou ainda a seleção da China de sub-16 e foi selecionador principal de Moçambique. O seu último trabalho foi no Interclube de Angola.

Num jogo muito difícil, em que Portugal se apresentou num 4-3-3 híbrido com o mesmo onze do jogo com a Turquia, Cristiano Ronaldo foi um jogador inconformado e esforçado, que lutou muito e tentou de todas as formas alcançar o golo, mas nem sempre com as melhores decisões.

A jogar como ponta-de-lança, com Bruno Fernandes como médio mais próximo, Bernardo Silva à direita, fez várias combinações com Rafael Leão (à esquerda) e tentou vários cabeceamentos para golo, respondendo a cruzamentos bem medidos, com destaque para Cancelo, mas sem sucesso. Marcou todos os livres, de várias formas, alguns passaram bem perto, outro foi bem defendido por Oblak.

Com uma Eslovénia a fazer o jogo que se esperava, a defender num 4-4-2, com um bloco baixo, preenchendo muito bem o corredor central e sendo muito rápida e agressiva quando conseguia sair, Portugal e Cristiano apesar de sempre pressionantes e rematadores, passaram por algumas dificuldades, principalmente com a saída de Vitinha.

Desde cedo percebeu-se que Cristiano dava muita importância a cada insucesso. Como perfeccionista que é, procurou sempre o golo, mas a cada adversidade demonstrava insatisfação e alguma ansiedade.

Cristiano Ronaldo Euro 2024 Portugal
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Essa ansiedade aumentou quando Cristiano Ronaldo, que ainda não tinha falhado nenhuma grande penalidade esta temporada, não conseguiu marcar a Oblak na melhor ocasião do jogo (penalty falhado), que coincidiu com o final da primeira parte do prolongamento. O “capitão foi-se abaixo”, como se costuma dizer, acusando demasiado a responsabilidade do insucesso, coisa pouco habitual. Valeu-nos a grande solidariedade de todos os jogadores desta seleção que também é equipa, a trazer de volta ao jogo, o nosso líder.

Apesar do jogo menos conseguido de Ronaldo e não só, foi o capitão a assumir a marcação da primeira grande penalidade, na decisão final. É verdade que tinha a almofada psicológica que Diogo Costa lhe deu ao defender o primeiro da Eslovénia, mas Cristiano Ronaldo, muito concentrado, executou excecionalmente e não falhou.

Foi um jogo em que um turbilhão de emoções passou pelo melhor jogador de sempre de Portugal. Ronaldo não é de ferro e não tem de jogar os 120 minutos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Imprensa argentina garante que River Plate avança por Prestianni

O River Plate quer contratar Gianluca Prestianni ao Benfica por empréstimo com opção de compra. Há contactos em curso.

David Beckham comenta trabalho de Ruben Amorim no Manchester United: «Há sinais de que está a mudar as coisas»

David Beckham mostra confiança em Ruben Amorim. Lenda do Manchester United opina sobre o trabalho do português.

Más notícias para o Barcelona: Há baixa de peso a horas de enfrentar o Atlético Madrid

O Barcelona vai enfrentar esta noite o Atlético Madrid na La Liga. Frenkie de Jong é baixa de última hora por estar com febre.

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho: «Tem excelentes ideias sobre futebol»

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho. Médio norueguês elogiou o técnico, que comanda agora o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sergio Ramos prepara-se para deixar o Monterrey e pode protagonizar uma reunião inesperada

Sergio Ramos está de saída do Monterrey. O defesa central prepara-se para dar como concluída a passagem pelo México e tem interessados.

Custa 80 milhões de euros e só aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim com competições europeias

O Manchester United está de olho em Adam Wharton. Médio do Crystal Palace espera por competições europeias para tomar decisão.

Benfica tem regresso confirmado para o dérbi contra o Sporting

O Benfica já conta com Richard Ríos para o dérbi contra o Sporting. Médio colombiano cumpriu suspensão diante do CD Nacional.