Portugal | A depressão Martinez

- Advertisement -

Dinamarca e Portugal encontraram-se, no Estádio Parken em Copenhaga, nos quartos de final da Liga das Nações, nesta que foi a primeira mão deste confronto em que os lusos saíram derrotados por 1-0.

À entrada para este jogo ficou a curiosidade para perceber se de facto, Roberto Martinez iria entrar com o meio-campo composto por Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes e foi mesmo isso que aconteceu. O trio foi selecionado, mas não conseguiu encontrar-se dentro de campo. Além destas escolhas, é de salientar a titularidade de Renato Veiga que, diferentemente de outros jogos, não deu garantias.

Apesar do favoritismo de Portugal foi a Dinamarca que entrou melhor. Mais incisivos na pressão, algo tradicional na equipa de Brian Riemer, e por pouco não chegou à vantagem após um erro grosseiro de Diogo Costa. Os primeiros 45 minutos trouxeram à tona as lacunas do conjunto português, principalmente na saída a jogar.

Portugal não soube controlar com bola e pôr fim ao ritmo dos dinamarqueses. A seleção nacional simplesmente não conseguiu criar oportunidades, a par de um remate de Pedro Neto.

Gustav Isaksen Dinamarca
Fonte: Dinamarca

Em contrapartida, a Dinamarca teve aproximações perigosas que acabaram por se consumar num penálti defendido por Diogo Costa e desperdiçado por Eriksen. Por pouco que Portugal não ficava em desvantagem. O erro do início do jogo catapultou o guardião português para uma primeira parte de sonho com duas/três intervenções de altíssimo nível.

Tirando a exibição do guarda-redes do FC Porto, não houve nada, mas nada, de bom na primeira parte de Portugal. Faltou tudo. Sem bola, com continuidade, as individualidades portuguesas ficaram expostas e foi um festival de erros. O empate ao intervalo não foi justo para a Dinamarca que criou o suficiente para estar em vantagem.

E dos balneários voltou a péssima exibição de Portugal que, novamente, não existiu no jogo. Os dinamarqueses enjaularam Portugal. Por demérito próprio que não fizeram o primeiro golo da partida.

Há qualidade, mas há que saber utilizá-la, algo que, infelizmente, Roberto Martinez, não sabe. A precisar de vencer fica na retina as primeiras escolhas de Roberto Martinez. O espanhol coloca Rúben Neves, Nélson Semedo e Gonçalo Inácio. É inconcebível que uma seleção como a de Portugal, coloque três jogadores com características defensivas.

O que é certo é que mudou o esquema e a Dinamarca acabaria por abanar as redes de Diogo Costa. Sem marcar em Manchester, Hojlund fez o gosto ao pé depois de uma excelente jogada dos dinamarqueses.

Uma derrota merecida de Portugal que, em momento algum, esteve no jogo, tendo apenas dois remates enquadrados em toda a partida. Desde o coletivo ao individual, não houve “ponta por onde de pegasse”. Possivelmente, a pior exibição sob o comando de Roberto Martinez. Paupérrima, simplesmente.

A vitória da Dinamarca foi justa e a segunda mão será no Estádio José Alvalade, no domingo às 19:45, onde a exibição lusa terá que ser quase perfeita para reverter um resultado que podia ter sido bem pior.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

Gelson Martins renova contrato com o Olympiacos

Gelson Martins vai continuar no Olympiacos. Extremo português chegou a acordo para renovar com o conjunto grego.

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.