Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Mike Maignan (França)

Após a queda na final do Mundial, a primeira semana da “nova” seleção francesa foi algo conturbada após a decisão de Deschamps atribuir a capitania a Mbappé, provocando um aparente mal-estar a Griezmann que, após a saída de Lloris esperava ser o chamado a assumir a responsabilidade perante o grupo. Mbappé tratou-se de serenar os ânimos, sugerindo uma liderança partilhada – “Não sou o superior hierárquico do Antoine. Vamos estar lado a lado e juntos, vamos tentar recolocar a seleção francesa no topo do Mundo” – com a França a iniciar a qualificação para o Euro 2024 com o pé direito.

Griezmann e Mbappé foram e continuam a ser os principais destaques da seleção francesa. Mbappé é protagonista da esquerda para dentro, tendo liberdade para atacar espaços e para acelerar com bola no pé. Griezmann nas costas do avançado tem liberdade para encontrar o espaço, aparecendo como elemento surpresa a garantir superioridade numérica quer na saída de jogo (funcionando como terceiro médio), quer na fase de definição, invadindo a área aproveitando os espaços deixados pelos jogadores da frente. Aos dois minutos já tinham resolvido a difícil partida que se perspetivava contra Países Baixos.

Ainda assim o grande destaque de França nesta jornada de seleções é uma novidade. Lloris nunca foi o guarda-redes mais confiável do mundo, mas não teve sombra na seleção francesa. A sua saída abriu espaço à titularidade de Maignan e o guardião deu mostras da sua qualidade já bem evidente no futebol de clubes. Não tendo influência na definição da vitória, teve cinco defesas importantes, incluindo uma grande penalidade.

Contra a Irlanda a importância foi redobrada. Stephen Kenny fechou-se em 5-4-1, limitando o espaço disponível para Mbappé (e Theo Hernández) e Kolo Muani acelerarem e conseguiu controlar a desinspiração ofensiva da França. O plano quase perfeito só não contava com o aparecimento de Pavard, já habituado a fabricar obras de arte com a seleção francesa. Maignan apareceu nos últimos minutos com duas defesas de extrema dificuldade que garantiram a vitória aos gauleses. Apareceu o novo titular das redes da França.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.