Sérvia 2-4 Portugal: Bernardo Silva brilhou no regresso de Portugal às vitórias

- Advertisement -

A seleção portuguesa arrecadou esta noite, em Belgrado, a primeira vitória no grupo B, de qualificação para o Euro 2020. Depois de dois empates em casa, Fernando Santos optou por surpreender no onze com a titularidade de Gonçalo Guedes, apostando num meio campo mais reforçado com William Carvalho e Danilo.

Depois de dois resultados negativos, Portugal queria “virar a pagina” e desde cedo o demonstrou. Quis pegar no jogo, contudo a forma de jogar era demasiado previsível e todas as tentativas portuguesas acabavam por ser desmanteladas pela defesa servia.

Com o relógio a correr a Sérvia equilibrou a partida, e ameaçou por várias vezes a baliza portuguesa. Porém, foi Portugal quem inaugurou o marcador. William Carvalho aproveitou um desentendimento entre Mitrovic e Milenkovic, e cabeceia após um passe de Bruno Fernandes. Portugal na frente do marcador, na ida para os balneários ao intervalo.

William Carvalho a festejar com Ronaldo e Bernardo Silva após marcar o primeiro golo da seleção
Fonte: FPF

Na segunda parte os pupilos de Fernando Santos voltam a entrar melhor na partida, e Portugal chega ao golo à passagem do minuto 58. Grande combinação ofensiva entre Bernardo, Ronaldo e Bruno Fernandes que culmina com Guedes a fuzilar a baliza sérvia. Dois a zero para Portugal, mas jogo longe de estar resolvido.

Algo que se viria a comprovar dez minutos depois com o golo sérvio. Canto do lado esquerdo, enorme passividade da defesa portuguesa e Milenkovic aponta o golo sérvio, e faz renascer o público presente no Estádio Rajko Mitic.

Apesar das tentativas, foi Portugal quem chegou ao golo por Cristiano Ronaldo. Enorme trabalho de Bernardo Silva que rasga a defesa sérvia e que com um passe soberbo, isola o capitão que pica a bola sobre o guarda-redes Rajkovic. Portugal novamente com dois golos de vantagem.

A um ritmo frenético, o marcador voltou a mexer poucos minutos depois. Disparate de Bruno Fernandes, que oferece a bola a Tadic. Este sem ninguém à sua frente oferece a Mitrovic, que com um grande remate coloca o resultado em 2-3.

Quando se previa uma ponta final aflitiva para Portugal, Bernardo Silva, um dos melhores jogadores em campo, faz o quarto golo português e sentencia a partida.

Uma vitória importante de Portugal, que soma assim os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Europeu de 2020. Agora segue-se outra partida importante frente à Lituânia, no próximo dia 10. Recordo que esta é a ultima classificada do grupo B, com um ponto em apenas quatro jogos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Sérvia – Dmitrovic; Milenkovic, Maksimovic, Nastasic e Kolarov; Matic e Milivojevic, (Luka Jovic, 87’); Lazovic (Adem Ljajic, 59’); Tadic e Kostic ( Aleksandar Katai, 83’); Mitrovic.

Portugal – Rui Patrício, Nélson Semedo, (João Cancelo, 65’), José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes (João Moutinho, 85´); Bernardo Silva, Ronaldo e Guedes (João Félix, 70’)

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray prepara proposta de 60 milhões de euros por Bruno Fernandes

A imprensa internacional avança que o Galatasaray vê Bruno Fernandes como o alvo principal para o próximo mercado de verão.

FPF lança vídeo de campanha para o Mundial 2026: «Vai Dar Portugal»

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou este sábado o conceito a a identidade relativa à Seleção Nacional para o Mundial 2026. «Vai Dar Portugal» é o mote.

Companheiros de seleção impressionados com Andreas Schjelderup: «Ter-se saído tão bem no Benfica demonstra como é forte»

Depois de marcar pela Noruega na derrota frente aos Países Baixos, Andreas Schjelderup foi elogiado por colegas de seleção e pelo selecionador, Stale Solbakken.

Presidente do Gençlerbirlig revela interesse de «gigantes europeus» em Ricardo Velho e garante: «Não podemos fechar-lhe as portas, mas o nosso objetivo é mantê-lo...

Arda Çakmak, presidente do Gençlerbirlig, quer manter Ricardo Velho. Dirigente deixa fortes elogios e revela ainda interesse de vários clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão GP Japão: Antonelli lidera dobradinha da Mercedes numa qualificação mais equilibrada

Kimi Antonelli parte da pole position para o GP do Japão, confirmando o forte momento da Mercedes neste arranque de temporada.

Imprensa saudita avança: Eis quando Cristiano Ronaldo poderá voltar a jogar

Cristiano Ronaldo recebe boas notícias e está perto de regressar aos relvados. 3 de abril pode marcar o retorno do avançado.

André Villas-Boas muito crítico com o adiamento do Sporting x Tondela: «Um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal»

André Villas-Boas abordou o adiamento do Sporting x Tondela. Presidente do FC Porto deu a sua opinião sobre o caso.