Sérvia 2-4 Portugal: Bernardo Silva brilhou no regresso de Portugal às vitórias

A seleção portuguesa arrecadou esta noite, em Belgrado, a primeira vitória no grupo B, de qualificação para o Euro 2020. Depois de dois empates em casa, Fernando Santos optou por surpreender no onze com a titularidade de Gonçalo Guedes, apostando num meio campo mais reforçado com William Carvalho e Danilo.

Depois de dois resultados negativos, Portugal queria “virar a pagina” e desde cedo o demonstrou. Quis pegar no jogo, contudo a forma de jogar era demasiado previsível e todas as tentativas portuguesas acabavam por ser desmanteladas pela defesa servia.

Com o relógio a correr a Sérvia equilibrou a partida, e ameaçou por várias vezes a baliza portuguesa. Porém, foi Portugal quem inaugurou o marcador. William Carvalho aproveitou um desentendimento entre Mitrovic e Milenkovic, e cabeceia após um passe de Bruno Fernandes. Portugal na frente do marcador, na ida para os balneários ao intervalo.

William Carvalho a festejar com Ronaldo e Bernardo Silva após marcar o primeiro golo da seleção
Fonte: FPF

Na segunda parte os pupilos de Fernando Santos voltam a entrar melhor na partida, e Portugal chega ao golo à passagem do minuto 58. Grande combinação ofensiva entre Bernardo, Ronaldo e Bruno Fernandes que culmina com Guedes a fuzilar a baliza sérvia. Dois a zero para Portugal, mas jogo longe de estar resolvido.

Algo que se viria a comprovar dez minutos depois com o golo sérvio. Canto do lado esquerdo, enorme passividade da defesa portuguesa e Milenkovic aponta o golo sérvio, e faz renascer o público presente no Estádio Rajko Mitic.

Apesar das tentativas, foi Portugal quem chegou ao golo por Cristiano Ronaldo. Enorme trabalho de Bernardo Silva que rasga a defesa sérvia e que com um passe soberbo, isola o capitão que pica a bola sobre o guarda-redes Rajkovic. Portugal novamente com dois golos de vantagem.

A um ritmo frenético, o marcador voltou a mexer poucos minutos depois. Disparate de Bruno Fernandes, que oferece a bola a Tadic. Este sem ninguém à sua frente oferece a Mitrovic, que com um grande remate coloca o resultado em 2-3.

Quando se previa uma ponta final aflitiva para Portugal, Bernardo Silva, um dos melhores jogadores em campo, faz o quarto golo português e sentencia a partida.

Uma vitória importante de Portugal, que soma assim os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Europeu de 2020. Agora segue-se outra partida importante frente à Lituânia, no próximo dia 10. Recordo que esta é a ultima classificada do grupo B, com um ponto em apenas quatro jogos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Sérvia – Dmitrovic; Milenkovic, Maksimovic, Nastasic e Kolarov; Matic e Milivojevic, (Luka Jovic, 87’); Lazovic (Adem Ljajic, 59’); Tadic e Kostic ( Aleksandar Katai, 83’); Mitrovic.

Portugal – Rui Patrício, Nélson Semedo, (João Cancelo, 65’), José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes (João Moutinho, 85´); Bernardo Silva, Ronaldo e Guedes (João Félix, 70’)

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva: «Fisicamente as equipas brasileiras estarão mais bem preparadas que nós»

Bernardo Silva falou sobre a participação dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes 2025. Português com elogios.

Benfica quer renovar contrato de Otamendi: Eis o plano das águias

O Benfica pretende a continuidade de Nico Otamendi. Águias querem renovar contrato por mais um ano, mais outro de opção.

Tiago Gouveia desiludido com decisão de Bruno Lage e está aberto a uma saída

Bruno Lage colocou Samuel Dahl a lateral-direito contra o Boca Juniors. Tiago Gouveia abre porta de saída do Benfica.

Monterrey trava Inter Milão no Mundial de Clubes com golo de Sergio Ramos

O Inter Milão não foi além de um empate frente ao Monterrey, na primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Castigo de Andrea Belotti terá uma duração maior do que o previsto

Andrea Belotti vai ficar, afinal, castigado durante dois jogos. O avançado italiano foi expulso no Benfica x Boca Juniors.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bate Ulsan e entra a ganhar no Mundial de Clubes

O Mamelodi Sundowns venceu o Ulsan por 1-0, na primeira jornada do Mundial de Clubes. Miguel Cardoso entrou a ganhar na prova.

Ulsan Hyundai x Mamelodi Sundowns adiado devido a tempestade

O Ulsan Hyundai x Mamelodi Sundowns foi adiado por tempo indeterminado. Em causa uma tempestade que assolou Orlando.