Sérvia 2-4 Portugal: Bernardo Silva brilhou no regresso de Portugal às vitórias

    A seleção portuguesa arrecadou esta noite, em Belgrado, a primeira vitória no grupo B, de qualificação para o Euro 2020. Depois de dois empates em casa, Fernando Santos optou por surpreender no onze com a titularidade de Gonçalo Guedes, apostando num meio campo mais reforçado com William Carvalho e Danilo.

    Depois de dois resultados negativos, Portugal queria “virar a pagina” e desde cedo o demonstrou. Quis pegar no jogo, contudo a forma de jogar era demasiado previsível e todas as tentativas portuguesas acabavam por ser desmanteladas pela defesa servia.

    Com o relógio a correr a Sérvia equilibrou a partida, e ameaçou por várias vezes a baliza portuguesa. Porém, foi Portugal quem inaugurou o marcador. William Carvalho aproveitou um desentendimento entre Mitrovic e Milenkovic, e cabeceia após um passe de Bruno Fernandes. Portugal na frente do marcador, na ida para os balneários ao intervalo.

    William Carvalho a festejar com Ronaldo e Bernardo Silva após marcar o primeiro golo da seleção
    Fonte: FPF

    Na segunda parte os pupilos de Fernando Santos voltam a entrar melhor na partida, e Portugal chega ao golo à passagem do minuto 58. Grande combinação ofensiva entre Bernardo, Ronaldo e Bruno Fernandes que culmina com Guedes a fuzilar a baliza sérvia. Dois a zero para Portugal, mas jogo longe de estar resolvido.

    Algo que se viria a comprovar dez minutos depois com o golo sérvio. Canto do lado esquerdo, enorme passividade da defesa portuguesa e Milenkovic aponta o golo sérvio, e faz renascer o público presente no Estádio Rajko Mitic.

    Apesar das tentativas, foi Portugal quem chegou ao golo por Cristiano Ronaldo. Enorme trabalho de Bernardo Silva que rasga a defesa sérvia e que com um passe soberbo, isola o capitão que pica a bola sobre o guarda-redes Rajkovic. Portugal novamente com dois golos de vantagem.

    A um ritmo frenético, o marcador voltou a mexer poucos minutos depois. Disparate de Bruno Fernandes, que oferece a bola a Tadic. Este sem ninguém à sua frente oferece a Mitrovic, que com um grande remate coloca o resultado em 2-3.

    Quando se previa uma ponta final aflitiva para Portugal, Bernardo Silva, um dos melhores jogadores em campo, faz o quarto golo português e sentencia a partida.

    Uma vitória importante de Portugal, que soma assim os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Europeu de 2020. Agora segue-se outra partida importante frente à Lituânia, no próximo dia 10. Recordo que esta é a ultima classificada do grupo B, com um ponto em apenas quatro jogos.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

    Sérvia – Dmitrovic; Milenkovic, Maksimovic, Nastasic e Kolarov; Matic e Milivojevic, (Luka Jovic, 87’); Lazovic (Adem Ljajic, 59’); Tadic e Kostic ( Aleksandar Katai, 83’); Mitrovic.

    Portugal – Rui Patrício, Nélson Semedo, (João Cancelo, 65’), José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes (João Moutinho, 85´); Bernardo Silva, Ronaldo e Guedes (João Félix, 70’)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Recordar é viver | O brilho do principado do Mónaco 16/17

    A Association Sportive Monaco foi fundada a 23 de...

    Conor McGregor de regresso à UFC e já há data anunciada

    O presidente da UFC, Dana White, anunciou o regresso...

    Não pode ficar para outro dia? | Benfica x Moreirense

    Primeira Liga, 29.ª jornada: domingo, 14 de abril de...
    Cristiana Ribeiro Pina
    Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
    A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.