📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

- Advertisement -

Fase de Grupos:

Fonte: Asian Cup 2019

No grupo A, os anfitriões EAU começaram com um empate arrancado a ferros (penalti polémico nos últimos minutos), mas encarrilharam e terminaram o grupo na primeira posição, com mais um ponto que a Tailândia e o Bahrain, que também seguiram para os oitavos de final. Já a India, que teve a vitória mais contundente do grupo (4-1 à Tailândia), ficou mesmo pelo caminho.

No grupo B, a Jordânia foi a maior surpresa: terminou em primeiro lugar sem sofrer qualquer golo, com destaque para a vitória sobre os campeões em título. Precisamente a Austrália ficou no segundo posto, ao passo que Palestina (foi um dos dois piores terceiros) e Síria disseram adeus à competição.

Paulo Bento e a “sua” Coreia do Sul começaram muito bem a competição, ao fazer o pleno de vitórias no grupo C. Seguiram-se a China e o surpreendente Quirguistão (derrotas tangenciais com China e Coreia). Arredada ficou a estreante Filipinas, com zero pontos.

O agrupamento D tinha o Irão de Carlos Queiroz como grande favorito e não dececionou. Depois de golear o Iémen e derrotar o Vietnam, os já apurados iranianos cederam um empate perante o Iraque, que terminou com os mesmos sete pontos que o adversário. O Vietnam, fruto da vitória sobre o lanterna vermelha Iémen, também se apurou.

Uma das surpresas desta fase foi o Qatar. Apostando forte em criar uma seleção consistente até ao Mundial 2022 (que será jogado em sua casa), a formação do golfo levou de vencidos todos os adversários do grupo E, marcando dez golos e não sofrendo nenhum. A Arábia Saudita garantiu confortavelmente o segundo lugar, ao passo que o Líbano leva o prémio de azarado da competição: terminou no terceiro lugar, com 3 pontos e um goal-average de 4-5, os mesmos números que o Vietnam no grupo D. No entanto, na luta pelos quatro melhores terceiros lugares, o Líbano ficou em quinto por ter visto mais cartões amarelos que os vietnamitas. Já a Coreia do Norte, foi goleada em todos os jogos.

Por último, no grupo F, um renovado Japão fez o pleno de vitórias, mesmo sem encantar, com três triunfos pela margem mínima. O Uzbequistão demonstrou qualidade individual e coletiva e garantiu o segundo lugar. Omã vendeu caras as derrotas com os dois primeiros e garantiu o apuramento para os oitavos-de-final ao vencer o Turquemenistão, último sem qualquer ponto.

Qatar e Arábia Saudita: uma prova de que o futebol pode reconciliar dois países de relações cortadas
Fonte: Asian Cup 2019
João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.