Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

- Advertisement -

Meias-finais e final: o que esperar?

Fonte: Asian Cup 2019

As duas meias-finais prometem muito: de um lado, dois dos maiores candidatos, do outro, dois outsiders. O Irão, como disse, parece a equipa mais madura e, por isso, parte como favorita perante um Japão em renovação geracional, mas que ainda não encheu os olhos aos adeptos. No entanto, a frieza que tem revelado ao longo da competição pode prometer uma gracinha no encontro de amanhã. Será, certamente, um dos melhores jogos da competição.

Na outra meia-final, defrontam-se duas equipas sensação da prova. O Qatar está a apresentar-se a um nível muito elevado e quererá deixar a sua marca numa prova que nunca venceu (esta é já a sua melhor classificação de sempre). Já os Emirados têm confirmado uma tendência da competição: o país organizador faz, quase sempre, grandes brilharetes, tendo sido o vencedor em sete das anteriores 16 edições. Teremos os EAU a incrementar estes dados?

Tem sido uma competição interessante, dando a conhecer realidades desconhecidas e possibilitando o desenvolvimento de muitas nações com pouca tradição neste desporto. A Taça Asiática tem passado a ser vista com outros olhos e a tendência de crescimento parece vir a acentuar-se cada vez mais.

Quem será o vencedor? Diga-nos de sua justiça!

 

Foto de capa: Asian Cup 2019

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.