Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

- Advertisement -

Meias-finais e final: o que esperar?

Fonte: Asian Cup 2019

As duas meias-finais prometem muito: de um lado, dois dos maiores candidatos, do outro, dois outsiders. O Irão, como disse, parece a equipa mais madura e, por isso, parte como favorita perante um Japão em renovação geracional, mas que ainda não encheu os olhos aos adeptos. No entanto, a frieza que tem revelado ao longo da competição pode prometer uma gracinha no encontro de amanhã. Será, certamente, um dos melhores jogos da competição.

Na outra meia-final, defrontam-se duas equipas sensação da prova. O Qatar está a apresentar-se a um nível muito elevado e quererá deixar a sua marca numa prova que nunca venceu (esta é já a sua melhor classificação de sempre). Já os Emirados têm confirmado uma tendência da competição: o país organizador faz, quase sempre, grandes brilharetes, tendo sido o vencedor em sete das anteriores 16 edições. Teremos os EAU a incrementar estes dados?

Tem sido uma competição interessante, dando a conhecer realidades desconhecidas e possibilitando o desenvolvimento de muitas nações com pouca tradição neste desporto. A Taça Asiática tem passado a ser vista com outros olhos e a tendência de crescimento parece vir a acentuar-se cada vez mais.

Quem será o vencedor? Diga-nos de sua justiça!

 

Foto de capa: Asian Cup 2019

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.