📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kosovo 0-4 Inglaterra: Velocidade + Sentido de oportunidade = Goleada

- Advertisement -

As contas do grupo já estavam resolvidas, mas nem por isso o jogo entre Kosovo e Inglaterra deixou de ser interessante. Com um ambiente empolgante nas bancadas, a formação do Kosovo bem tentou contrariar o rumo dos acontecimentos, mas seria mesmo a seleção inglesa – com várias mexidas no “onze”- a conquistar os três pontos, com um resultado bem melhor que a exibição.

Entrou melhor a seleção do Kosovo, com o primeiro remate a surgir logo aos 20 segundos e com a primeira grande oportunidade a ser criada através de um cabeceamento de Nuhiu, após uma boa jogada da sua equipa.

Do outro lado, foi preciso esperar pelo fecho do primeiro um quarto de hora para surgir a primeira aparição dos ingleses junto da área contrária. Após passe de Kane, Sterling – dentro da área – testou as luvas de Muric.

Rashica e Kololli tentaram, de longe, assustar a baliza defendida por Nick Pope, mas seria do outro lado que a bola acabaria por entrar, já com meia hora de jogo decorrida. Depois de Hudson-Odoi ter tentado a sua sorte num lance individual, foi a vez de Winks aparecer com enorme facilidade na cara do guarda-redes adversário – perante um setor defensivo completamente surpreendido – e inaugurar, assim, o marcador.

Festejos de Winks após inaugurar o marcador
Fonte: Federação Inglesa

O início do segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro, com a seleção orientada pelo suíço Bernard Challandes a chegar à baliza adversária com perigo por duas ocasiões, primeiro num remate de Berisha e depois num cabeceamento de Rrahmani. Persistia o mesmo problema: iniciativa, boas ideias de jogo, mas…má execução no último terço.

A formação de Gareth Southgate só conseguiu levar perigo à área contrária após a entrada do desequilibrador Rashford, com Harry Kane a rematar ao poste. E foi aí que a tendência do jogo sofreu alterações. Ao sentido de oportunidade aliou-se a velocidade dos seus intervenientes e a Inglaterra não tardou em chegar ao segundo, por intermédio de…Kane.

Na reta final do encontro, sucederam-se mais lances de perigo para os ingleses e os recém-entrados Rashford e Mount trataram de sentenciar o resultado no 0x4 final. A Inglaterra fecha, assim, a fase de grupos com 21 pontos em 24 possíveis, ao passo que o Kosovo afirmou-se como uma das sensações da prova ao terminar no 3º posto, com 11, garantindo um lugar no play-off de acesso ao Euro2020.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Kosovo: Muric, Kololli, Aliti, Brahmani, Vojdova, Berisha (Halimi, 65’), Drecevic, Celina, Rashica, Hadergjonaj (Zhegrova, 73’) e Nuhiu (Rashani, 82’).

Inglaterra: Pope, Chilwell, Mings, Maguire, Alexander-Arnold (Tomori, 84’), Rice, Winks, Sterling, Oxlade-Chamberlain (Mount, 73’), Hudson-Odoi (Rashford, 59’) e Harry Kane.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.