Kosovo 0-4 Inglaterra: Velocidade + Sentido de oportunidade = Goleada

- Advertisement -

As contas do grupo já estavam resolvidas, mas nem por isso o jogo entre Kosovo e Inglaterra deixou de ser interessante. Com um ambiente empolgante nas bancadas, a formação do Kosovo bem tentou contrariar o rumo dos acontecimentos, mas seria mesmo a seleção inglesa – com várias mexidas no “onze”- a conquistar os três pontos, com um resultado bem melhor que a exibição.

Entrou melhor a seleção do Kosovo, com o primeiro remate a surgir logo aos 20 segundos e com a primeira grande oportunidade a ser criada através de um cabeceamento de Nuhiu, após uma boa jogada da sua equipa.

Do outro lado, foi preciso esperar pelo fecho do primeiro um quarto de hora para surgir a primeira aparição dos ingleses junto da área contrária. Após passe de Kane, Sterling – dentro da área – testou as luvas de Muric.

Rashica e Kololli tentaram, de longe, assustar a baliza defendida por Nick Pope, mas seria do outro lado que a bola acabaria por entrar, já com meia hora de jogo decorrida. Depois de Hudson-Odoi ter tentado a sua sorte num lance individual, foi a vez de Winks aparecer com enorme facilidade na cara do guarda-redes adversário – perante um setor defensivo completamente surpreendido – e inaugurar, assim, o marcador.

Festejos de Winks após inaugurar o marcador
Fonte: Federação Inglesa

O início do segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro, com a seleção orientada pelo suíço Bernard Challandes a chegar à baliza adversária com perigo por duas ocasiões, primeiro num remate de Berisha e depois num cabeceamento de Rrahmani. Persistia o mesmo problema: iniciativa, boas ideias de jogo, mas…má execução no último terço.

A formação de Gareth Southgate só conseguiu levar perigo à área contrária após a entrada do desequilibrador Rashford, com Harry Kane a rematar ao poste. E foi aí que a tendência do jogo sofreu alterações. Ao sentido de oportunidade aliou-se a velocidade dos seus intervenientes e a Inglaterra não tardou em chegar ao segundo, por intermédio de…Kane.

Na reta final do encontro, sucederam-se mais lances de perigo para os ingleses e os recém-entrados Rashford e Mount trataram de sentenciar o resultado no 0x4 final. A Inglaterra fecha, assim, a fase de grupos com 21 pontos em 24 possíveis, ao passo que o Kosovo afirmou-se como uma das sensações da prova ao terminar no 3º posto, com 11, garantindo um lugar no play-off de acesso ao Euro2020.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Kosovo: Muric, Kololli, Aliti, Brahmani, Vojdova, Berisha (Halimi, 65’), Drecevic, Celina, Rashica, Hadergjonaj (Zhegrova, 73’) e Nuhiu (Rashani, 82’).

Inglaterra: Pope, Chilwell, Mings, Maguire, Alexander-Arnold (Tomori, 84’), Rice, Winks, Sterling, Oxlade-Chamberlain (Mount, 73’), Hudson-Odoi (Rashford, 59’) e Harry Kane.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.