Kosovo 0-4 Inglaterra: Velocidade + Sentido de oportunidade = Goleada

- Advertisement -

As contas do grupo já estavam resolvidas, mas nem por isso o jogo entre Kosovo e Inglaterra deixou de ser interessante. Com um ambiente empolgante nas bancadas, a formação do Kosovo bem tentou contrariar o rumo dos acontecimentos, mas seria mesmo a seleção inglesa – com várias mexidas no “onze”- a conquistar os três pontos, com um resultado bem melhor que a exibição.

Entrou melhor a seleção do Kosovo, com o primeiro remate a surgir logo aos 20 segundos e com a primeira grande oportunidade a ser criada através de um cabeceamento de Nuhiu, após uma boa jogada da sua equipa.

Do outro lado, foi preciso esperar pelo fecho do primeiro um quarto de hora para surgir a primeira aparição dos ingleses junto da área contrária. Após passe de Kane, Sterling – dentro da área – testou as luvas de Muric.

Rashica e Kololli tentaram, de longe, assustar a baliza defendida por Nick Pope, mas seria do outro lado que a bola acabaria por entrar, já com meia hora de jogo decorrida. Depois de Hudson-Odoi ter tentado a sua sorte num lance individual, foi a vez de Winks aparecer com enorme facilidade na cara do guarda-redes adversário – perante um setor defensivo completamente surpreendido – e inaugurar, assim, o marcador.

Festejos de Winks após inaugurar o marcador
Fonte: Federação Inglesa

O início do segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro, com a seleção orientada pelo suíço Bernard Challandes a chegar à baliza adversária com perigo por duas ocasiões, primeiro num remate de Berisha e depois num cabeceamento de Rrahmani. Persistia o mesmo problema: iniciativa, boas ideias de jogo, mas…má execução no último terço.

A formação de Gareth Southgate só conseguiu levar perigo à área contrária após a entrada do desequilibrador Rashford, com Harry Kane a rematar ao poste. E foi aí que a tendência do jogo sofreu alterações. Ao sentido de oportunidade aliou-se a velocidade dos seus intervenientes e a Inglaterra não tardou em chegar ao segundo, por intermédio de…Kane.

Na reta final do encontro, sucederam-se mais lances de perigo para os ingleses e os recém-entrados Rashford e Mount trataram de sentenciar o resultado no 0x4 final. A Inglaterra fecha, assim, a fase de grupos com 21 pontos em 24 possíveis, ao passo que o Kosovo afirmou-se como uma das sensações da prova ao terminar no 3º posto, com 11, garantindo um lugar no play-off de acesso ao Euro2020.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Kosovo: Muric, Kololli, Aliti, Brahmani, Vojdova, Berisha (Halimi, 65’), Drecevic, Celina, Rashica, Hadergjonaj (Zhegrova, 73’) e Nuhiu (Rashani, 82’).

Inglaterra: Pope, Chilwell, Mings, Maguire, Alexander-Arnold (Tomori, 84’), Rice, Winks, Sterling, Oxlade-Chamberlain (Mount, 73’), Hudson-Odoi (Rashford, 59’) e Harry Kane.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor disposto a pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Estrela da Amadora por médio… mas preço subiu

O Trabzonspor volta à carga por Eddy Doué, médio do Estrela da Amadora. Depois de tentar no verão, haverá espaço a nova tentativa em janeiro.

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves ambiciona regresso à seleção e elogia Jorge Jesus: «Vai tentar trazer uma nova imagem para Portugal e tentar conquistar troféus»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador perspetivou regresso à seleção e elogiou Jorge Jesus.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.