Portugal 3-3 Hungria: A lei do empate continua em vigor

    PORTUGAL:

    Fonte: FPF
    Fonte: FPF

    Fernando Santos regressou à sua ideia inicial tática para a seleção portuguesa, com o meio-campo composto por quatro médios de origem, e tal situação verificou-se desde cedo no início do encontro. João Mário voltou à equipa, no lugar de Quaresma, e Eliseu ainda se estreou a titular neste Europeu. Portugal entrou pressionante, muito à imagem do que havia feito no primeiro jogo com a Islândia. Mas, mais uma vez, voltou a pecar, na fase inicial, na finalização, o que permitiu aos húngaros adiantarem-se no marcador.

    Com o decorrer do jogo, o capítulo da finalização melhorou de forma significativa, o que levou o conjunto de Fernando Santos a marcar mais golos neste encontro do que os que tinha conseguido marcar no conjunto das duas partidas anteriores. Porém, desta feita falhou o caráter defensivo. Sofrer três golos de uma seleção como a Hungria não é suficiente para uma seleção com as aspirações que Portugal tinha antes de a competição iniciar.

    Fernando Santos mexeu bem na equipa, principalmente com as entradas de Renato Sanches e Quaresma em campo. Ambos os jogadores trouxeram frescura, vivacidade e velocidade ao jogo português, quando este parecia já um pouco monótono. Esta situação faz com que se pense nas escolhas do treinador para os jogos futuros, pois João Moutinho não tem estado em particular evidência no meio-campo luso e o jovem médio que irá atuar no Bayern de Munique na próxima época surge como primeira opção para o lugar de Moutinho. No que concerne a Quaresma, embora Nani tenha estado bem neste jogo, sabemos que o jogo português terá sempre mais brilhantismo e técnica e, mesmo não surgindo como titular, Quaresma pode ser utilizado como arma para desbloquear eliminatórias mais complicadas daqui para a frente.

    Os golos já apareceram, Cristiano Ronaldo esteve em destaque; falta então melhorar no capítulo que hoje esteve em evidência pela negativa, a defesa, ponto primordial para Portugal, caso queira chegar longe neste Europeu e, primeiramente, vencer a Croácia já nos oitavos de final.

    Classificação dos jogadores: 

    Rui Patrício – 6

    Vieirinha – 5

    Pepe – 6

    Ricardo Carvalho – 6

    Eliseu – 5

    William Carvalho – 6

    João Mário – 6

    João Moutinho – 6

    André Gomes – 6

    Nani – 7

    Ronaldo – 9

    Renato Sanches – 7

    Quaresma – 7

    Danilo – Sem tempo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jogadores do Chelsea querem continuidade de Mauricio Pochettino no clube

    Os jogadores do Chelsea querem a continuidade de Mauricio...

    Farense recusa proposta do Sevilha por Ricardo Velho

    O Farense recusou vender Ricardo Velho ao Sevilha. Leões...
    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.