Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.

Erling Haaland elogia Andreas Schjelderup: «Um cabeceamento fantástico para o 1-0 e um bom cruzamento»

Erling Haaland elogiou Andreas Schjelderup após a assistência decisiva no triunfo. A Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2-1.

Rui Borges já identificou a principal lacuna no jogo do reforço Silas Anderson: Eis os detalhes

Rui Borges vê a reação lenta à perda como o principal defeito de Silas Andersen. Contudo, o faro de golo do médio dinamarquês tem impressionado.

João Cancelo muito perto de ficar em Barcelona: Eis os contornos do negócio

João Cancelo vai assinar em definitivo pelo Barcelona. O negócio custa 10 milhões de euros aos cofres do clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão a caminho do Al Ahli: Descobre quanto vai auferir o avançado do Sporting na Arábia Saudita

Francisco Trincão perto de trocar o Sporting pelo Al Ahli. A equipa asiática paga 45 milhões pelo passe do atleta.

Fim de linha em Alvalade: defesa vai deixar o Sporting para jogar na Liga Sérvia

Rafael Pontelo vai deixar o Sporting para assinar contrato com o Radnik Surdulica. O defesa tinha contrato até 2028.

Thiago Almada a caminho do River Plate: Antigo alvo do Benfica fechado por 20 milhões de euros

O diário Olé avança que o River Plate chegou a acordo com o Atlético Madrid para a contratação de Thiago Almada, a troco de 20 milhões de euros.