📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.