Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa antes do duelo com o AC Milan: «Excelente momento do Benfica? É bom sinal»

Rui Costa projetou a partida inaugural do Benfica na Europa League e falou sobre o atual momento da equipa encarnada.

António Silva recorda último jogo ao serviço do Benfica: «Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida»

António Silva recordou o último jogo ao serviço do Benfica e a posterior saída do clube encarnado rumo ao Bournemouth.

Primeira Liga: Vasco Seabra eleito Treinador do Mês de agosto

Vasco Seabra foi eleito o Treinador do Mês de agosto da Liga Portugal, depois de um arranque com três vitórias em quatro jogos ao comando do Arouca.

Enzo Maresca e o golo polémico do Manchester City diante do Manchester United: «Há três anos, ninguém pediu desculpa»

Enzo Maresca foi questionado sobre o golo mal validado do Manchester City no triunfo frente ao Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões assinala regresso ao ativo ao serviço do Sporting B: «Foram cinco meses de sofrimento»

João Simões regressou ao ativo cinco meses depois e reagiu ao regresso, após ser opção no jogo do Sporting B.

Real Madrid sai em defesa de Vinícius, Mbappé e Konaté: «Recordamos que o Barcelona se negou como Instituição e ninguém disse um pio»

Real Madrid saiu em defesa de Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Ibrahima Konaté, após recusarem exibir uma mensagem de apoio a Ceuta.

Gonçalo Ramos vai reencontrar o Benfica: recorda os seus números pelas águias

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Recorda os números de Gonçalo Ramos na Luz.