Revista do Euro’2016: Inglaterra

    O TREINADOR

    Poderá Roy Hodgson levar a Inglaterra ao sucesso?  Fonte: Mirror
    Poderá Roy Hodgson levar a Inglaterra ao sucesso?
    Fonte: Mirror

    Roy Hodgson. 68 anos, 30 como treinador de futebol. Sabe muito sobre o “beautiful game”, e a Selecção nacional do seu país é já a quarta que orienta depois de dirigir a Suiça (1992-1995) Emirados Arabes Unidos (2002-2004) e a Finlândia (2006-2007). Está no cargo há quatro anos, pegando na equipa no meio da turbulência do Euro 2012. Apurou os Três Leões para o Mundial 2014, no Brasil, onde, porém, não passou da fase de grupos.

    Confere uma dinâmica interessante à equipa, embora pareça, muitas vezes, carecida de mobilidade. Tem, normalmente, como ponto de partida, o 4x2x3x1, ainda pouco definido quanto aos seus represenantes, mas onde costuma estar sempre presente James Milner, importantíssimo no processo de desconstrução/construção, “dobrando” muitas vezes a linha de médios ofensivos (importantíssimos no processo defensivo do sistema de Hodgson, assinale-se) e, amiúde, os laterais. Na frente, Rooney é importante apoio ao ataque, onde Vardy e Kane disputam um lugar, podendo mesmo coexistir sobre o olhar atento de Daniel Sturridge. Nas alas, Sterling será importante a criar desequilíbrios.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.