Revista do Euro’2016: Suécia

    O TREINADOR

    Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu Fonte: Uefa
    Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu
    Fonte: Uefa

    Com um campeonato norueguês e um dinamarquês no currículo, Erik Hamrén, de 58 anos,  assumiu o cargo de selecionador da Suécia, em novembro de 2009, ao substituir Lars Lagerback no cargo. O técnico sueco teve a particularidade de continuar a comandar o Rosenborg – equipa na qual estava até então – até setembro de 2010, momento em que iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2012.

    Hamrén conseguiu colocar a Suécia no Euro 2012, no qual, no entanto, a seleção não teve a capacidade necessária para passar a fase de grupos. Na qualificação para o Mundial 2014, os suecos ficaram em “casa”, após perderem o play-off de apuramento face a Portugal (quem não se recorda daquele hat trick de Cristiano Ronaldo na Suécia, que levou Portugal ao Brasil?). Este ano, a seleção sueca volta a estar num Europeu, com Erik Hamrén no comando e certamente que o selecionador espera agora chegar mais longe na competição do que em 2012.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...
    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.