Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

A FIGURA

Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016 Fonte: Facebook de Ibrahimovic
Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016
Fonte: Facebook de Ibrahimovic

Sem dúvida, Zlatan Ibrahimovic é a figura mais emblemática da história do futebol sueco. O ponta de lança, que está de saída do Paris Saint-Germain, é o principal foco de destaque da seleção escandinava. Com um estilo e personalidades bem particulares, como todos os adeptos do desporto-rei bem conhecem, Ibra tem na sua capacidade de finalização (aliada à sua habilidade para efetuar golos de belo efeito e de fazer levantar estádios) e de resolver jogos de caráter complicado o seu maior trunfo para tentar conseguir que esta geração sueca chegue o mais longe possível na competição.

Com o impressionante número de 112 internacionalizações, Ibrahimovic soma 62 golos pela Suécia, o que faz dele a principal arma do arsenal ofensivo sueco para a disputa do Euro 2016. A sua preponderância verifica-se ainda mais no registo que dos 19 golos marcados pela Suécia na fase de qualificação para o Europeu, Ibra apontou 11, incluindo três no play-off que deu a qualificação. A sua experiência, numa equipa que tem vindo a ser renovado e conta com alguns jogadores jovens, é também um fator crucial para manter a coesão e consistência dentro do conjunto de Erik Hamrén.

Com estatuto de herói no seu país, as esperanças suecas residem em Zlatan Ibrahimovic para comandar a sua seleção a uma fase final de Europeu surpreendente e triunfante.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha supera Daniel Merida e levanta o troféu do challenger de Perugia

Henrique Rocha conquistou o quarto troféu da carreira com uma vitória em dois sets na final do challenger de Perugia, frente ao espanhol Daniel Merida.

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.