Rússia 0-3 País de Gales: É o show do Welsh

    PAÍS DE GALES

    Fonte: foxsports.com.br
    Fonte: foxsports.com.br

    Marcando presença nos oitavos o País de Gales apresentou um meio-campo sólido e experiente com Ramsey, Joe Allen e Ledley. Taylor é um jogador que aparece bastante bem no apoio aos interiores e permite uma maior profundidade no ataque dos britânicos, que têm um estilo de jogo bem pausado, sempre com boas possibilidades de passe pelo corredor central, estilo esse que, com a criatividade e poder de explosão de Bale, se assemelha muito ao estilo de jogo a que pudemos assistir no jogo de Portugal da era Paulo Bento.

    No jogo de hoje, contra uma seleção em desespero, o País de Gales foi superior em todos os momentos do jogo e, se a saída de bola desde a linha defensiva foi exemplar, a ocupação de espaço no meio campo ofensivo do País de Gales foi genial. Com uma rotatividade posicional (Ramsey, Bale e Allen raramente foram vistos mais que uma vez na mesma posição), chegaram rapidamente ao golo aos 11’ do primeiro tempo por intermédio de Ramsey num passe incrível de Joe Allen.

    Com o País de Gales a merecer a vantagem, uma jogada comum de Bale em que flete bem para o meio, rompendo a defesa adversária, consegue encontrar Taylor, através de um desarme defeituoso da defesa russa, isolando-o, e com isto aumenta o marcador. Já na segunda parte, depois de várias jogadas de ataque protagonizadas por Bale e Ramsey, a equipa de Gales chega aos três aos 67’, por Bale, fechando o jogo numa das melhores exibições deste Europeu.

    Classificação dos jogadores:

    Hennessey – 6

    Williams – 6

    Chester – 6

    Davies – 7

    Gunter – 7

    Taylor – 8

    Ledley – 7

    Joe Allen – 8

    Ramsey – 9

    Bale – 9

    Vokes – 7

    Edwards – 6

    Church – 5

    King – 6

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.