Suécia 0-1 Bélgica: Adeus inglório para o rei Zlatan

    BÉLGICA

    A seleção belga continua a não me impressionar especialmente neste Europeu. Esperava mais desta seleção, que era tida como uma das principais candidatas, no patamar abaixo das superpotências França e Alemanha e da anfitriã França. A equipa de Marc Wilmots esteve fraca perante a Itália, mas conseguiu impor-se nos jogos seguintes. Nesta partida com a Suécia, fez o que lhe competia, com Witsel e Nainggolan como principais figuras. Os dois médios centro são fulcrais na forma como organizam o jogo da equipa, tentando colocar as bolas nas melhores condições possíveis para os fantasistas que atuam à sua frente. Contudo, acredito que os belgas podem fazer mais.

    A Bélgica qualificou-se em 1.º lugar do grupo Fonte: UEFA
    A Bélgica qualificou-se em 2.º lugar do grupo
    Fonte: UEFA

    Na próxima fase, poderão ter a oportunidade de mostrar todos os seus atributos, dado que vão começar a fase a eliminar perante a Hungria. Creio que a Bélgica ainda poderá surpreender neste Europeu, mas terá de se apresentar mais sólida do que na fase de grupos. Controlaram absolutamente esta partida; contudo, a vantagem mínima é sempre um resultado perigoso e, desta vez, os belgas ficaram-se por apenas um golo perante os nórdicos.

    Classificação dos jogadores:

    Thibaut Courtois – 7

    Thomas Meunier – 7

    Toby Alderweireld – 7

    Thomas Vermaelen – 7

    Jan Vertonghen – 7

    Axel Witsel – 8

    Radja Nainggolan – 8

    Kevin De Bruyne – 7

    Eden Hazard – 7

    Ferreira-Carrasco – 7

    Romelu Lukaku – 6

    Dries Mertens – 6

    Christian Benteke – Sem tempo

    Divock Origi – Sem tempo

    Foto de capa: UEFA

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.