Cabeçalho Futebol Internacional

A Seleção Nacional de Futebol da Suíça é uma das históricas seleções do Velho Continente onde já disputa fases finais das grandes competições de futebol internacional, contando com 14 participações em 35 possíveis. A verdade é que esta será apenas a quarta participação da Schweizer Nati num Europeu. A última prestação em 2008 foi, inclusive, disputado no seu país, sendo que nunca passaram da fase de grupos.

Recentemente, neste século XXI, a Suíça já conta com dois Campeonatos da Europa – a caminho do terceiro – e três Campeonatos do Mundo, tendo deixado boas indicações no último Mundial disputado no Brasil há dois anos onde fora eliminado nos oitavos de final pela poderosa França.

Numa fase de qualificação tranquila, perante um grupo diga-se acessível, a Suíça conseguiu o segundo lugar, levando a Eslováquia ao play-off e apenas sendo superado pelo pleno da Seleção Inglesa. Após um mau início, com duas derrotas nos primeiros jogos – em casa frente à Inglaterra e fora frente a Eslováquia – seguiram-se sete vitórias nos oito jogos seguintes contando com uma fase de qualificação com 28 golos apontados e 8 sofridos.

1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorGiro d’Itália 2016: Nibali de vilão a herói
Próximo artigoRevista do Euro’2016: Hungria
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.