📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Coreia do Sul 2-0 Alemanha: Campeões do Mundo dizem adeus à prova

- Advertisement -

Em Kazan, a Coreia do Sul e a Alemanha jogavam a sua terceira e última partida no grupo F. Os “Campeões do Mundo”, que tinham obrigatoriamente de vencer (ou empatar, caso a Suécia não vencesse o México) para passar aos Oitavos, enfrentavam a seleção asiática que ainda tinha uma hipótese remota de se qualificar para a próxima fase da prova: tinha de ganhar e esperar que a Suécia saísse derrotada, para depois entrarem os critérios de desempate para apurar o conjunto que faria companhia ao México.

Face à última partida, os dois selecionadores fizeram algumas mudanças nos onzes iniciais. Do lado sul-coreano, Shin Tae-Yong fez atuar de início quatro caras novas em relação ao jogo contra o México: Yun Young-Son, Hong Chul, Jung Woo-Young e Koo Ja-cheol. Do lado alemão, Joachim Löw colocou no onze cinco jogadores que não tinham começado a partida frente à Suécia: Hummels (substituiu o castigado Boateng), Niklas Sule, Khedira, Ozil e Goretzka.

Os primeiros 15 minutos da partida são fáceis de contar: como seria de expectar, a Alemanha assumiu logo o controlo da posse de bola, perante uma Coreia do Sul que tentava aproveitar uma perda de bola do adversário no meio-campo, para assim rapidamente se lançar no contra-ataque. Apesar da pressão exercida pelos alemães sobre a defesa coreana, o primeiro lance de perigo pertenceu à seleção asiática: num livre ao minuto 19, Woo-Young rematou diretamente à baliza e Manuel Neuer ia complicando aquilo que parecia ser fácil de defender, mas conseguiu afastar a bola a tempo.

Aos poucos, a Coreia ia sacudindo a pressão e até voltou a estar perto de inaugurar o marcador: Son Heung-Min, ao minuto 24, teve uma ocasião soberana para marcar. No entanto, o seu remate saiu por cima e desviado da baliza de Neuer. A Campeã do Mundo esforçava-se para conseguir furar a muralha adversária, sobretudo pelo lado direito, embora faltasse algum acerto no último passe, o que impedia a criação de lances potencialmente perigosos para o guardião Hyun-Woo.

Perante isso, não foi com surpresa que o jogo chegou ao intervalo com um nulo no marcador. Pedia-se mais e melhor aos comandados de Joachim Löw para os segundos 45 minutos.

Ao minuto 19, Neuer quase comprometeu a Mannschaft num livre direto de Woo-Young
Fonte: FIFA

O segundo tempo começou sem qualquer substituição nos dois lados. Joachim Löw deve ter mostrado o seu descontentamento aos jogadores, o que teve efeito, pois a Alemanha entrou mais decidida e podia ter marcado logo por duas vezes consecutivas nos instantes iniciais – a primeira (minuto 48), um bom cabeceamento de Goretzka, após cruzamento de Kimmich, não deu em golo devido a uma espetacular defesa de Cho Hyun-Woo; depois (minuto 51) foi a vez de Werner desperdiçar uma ocasião soberana para marcar, rematando para fora, após uma boa jogada coletiva.

Tendo em atenção aquilo que se passava no outro jogo do grupo, o selecionador alemão percebeu que era importante chegar à vantagem, daí que tenha feito entrar Mario Gomez e Thomas Muller, numa mensagem clara de que era para atacar a baliza adversária. Contudo, isso deixava espaços na defesa da Alemanha, o que permitia à Coreia do Sul aproveitar para lançar contra-ataques venenosos.

A Alemanha estava desesperada para chegar ao golo que desse o apuramento, mas a boa organização defensiva coreana ia impedindo aos avançados alemães fazer o tento. Os últimos minutos foram de muita incerteza e até teve um golo anulado à Coreia do Sul. Contudo, após consulta do vídeo-árbitro, o árbitro validou o golo aos sul-coreanos, da autoria de Kim Young-gwon. Surpresa total em Kazan! Mas o escândalo aumentou de proporções: Son fez o segundo golo, sem grandes dificuldades e com a baliza deserta, muito por culpa de Neuer que estava no meio-campo ofensivo.

O árbitro deu depois por terminada uma segunda parte cheia de ação. A Alemanha diz adeus prematuramente ao Mundial e já não pode lutar pela revalidação do título. Apesar do triunfo, a Coreia do Sul também fica pela fase de grupos.

Coreia do Sul: Cho Hyun-Woo; Lee Young; Yun Young-Sun; Kim Young-gwon; Jang Hyun-Soo; Hong Chul; Jung Woo-Young; Koo Ja-cheol; Lee Jae-Seong; Seon-Min Moon; Son Heung-Min

Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich; Mats Hummels; Niklas Sule; Jonas Hector; Toni Kroos; Sami Khedira; Mesut Ozil; Leon Goretzka; Timo Werner; Marco Reus

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.