O Dicionário de Fernando Santos: William Carvalho

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

William Carvalho: Fluidez.

Descrever William Carvalho pode ser, simultaneamente, descrever a diferença entre um trinco e um médio defensivo.

É certo que a principal função de um “6” será sempre defender, mas é impossível desvalorizar a importância do médio do Sporting na manobra ofensiva da Seleção Nacional.

Com uma cultura tática e uma inteligência muito acima da média, atributos que também contribuem para a sua eficácia no posicionamento defensivo, William garante, desde logo, muita qualidade na construção e saída de bola, algo que levou a que ganhasse o lugar a Danilo no Euro 2016.

Com William Carvalho em campo, Portugal ganha outra capacidade de circulação, conseguindo controlar a partida de uma forma eficaz. Apesar de não ser um jogador rápido, o médio dos leões imprime muita velocidade no jogo, pela qualidade que garante na posse desde a primeira fase de construção.

No processo defensivo, a sua falta de velocidade e agressividade é compensada pela forma inteligente como se posiciona, não precisando de grandes correrias para roubar a bola.

Um verdadeiro gentleman do futebol que faz o jogo de Portugal fluir.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.