O Dicionário de Fernando Santos: William Carvalho

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

William Carvalho: Fluidez.

Descrever William Carvalho pode ser, simultaneamente, descrever a diferença entre um trinco e um médio defensivo.

É certo que a principal função de um “6” será sempre defender, mas é impossível desvalorizar a importância do médio do Sporting na manobra ofensiva da Seleção Nacional.

Com uma cultura tática e uma inteligência muito acima da média, atributos que também contribuem para a sua eficácia no posicionamento defensivo, William garante, desde logo, muita qualidade na construção e saída de bola, algo que levou a que ganhasse o lugar a Danilo no Euro 2016.

Com William Carvalho em campo, Portugal ganha outra capacidade de circulação, conseguindo controlar a partida de uma forma eficaz. Apesar de não ser um jogador rápido, o médio dos leões imprime muita velocidade no jogo, pela qualidade que garante na posse desde a primeira fase de construção.

No processo defensivo, a sua falta de velocidade e agressividade é compensada pela forma inteligente como se posiciona, não precisando de grandes correrias para roubar a bola.

Um verdadeiro gentleman do futebol que faz o jogo de Portugal fluir.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Estamos motivados para dar “caça” às 2 equipas que estão à nossa frente»

José Mourinho projeta Rio Ave x Benfica. Águias deslocam-se a Vila do Conde para a jornada 18 da Primeira Liga.

Manchester City fecha contratação de defesa cobiçado da Premier League

O Manchester City fechou a contratação de Marc Guéhi ao Crystal Palace. Citizens vão pagar cerca de 23 milhões de euros pelo defesa.

Manchester City antecipa-se e avança com 35 milhões de euros por defesa em final de contrato

O Manchester City quer ganhar a corrida pela contratação de Marc Guéhi. Cityzens vão apresentar proposta pelo central do Crystal Palace.

Presidente do Besiktas não está em época de saldos: «Se recebermos a oferta que queremos pelo Rafa Silva, ele jogará no Benfica»

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, confirmou o interesse do Benfica em Rafa Silva. Dirigente abriu a porta à saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem 5 centrais na mira para o verão e Ousmane Diomande é um dos nomes na lista

Contratar um novo defesa central é uma das prioridades do Real Madrid para o verão. Ousmane Diomande está na lista dos merengues.

A influência que Thiago Silva pode ter no FC Porto

Thiago Silva vem aportar um capital de experiência que se pode revelar decisivo para o resto da época e para os desafios que o clube tem pela frente

CD Nacional exige 5 milhões de euros para vender jogador com interessado na Arábia Saudita

Zé Vítor pode deixar o CD Nacional neste mercado. Um clube saudita está de olho no central brasileiro e os madeirenses já definiram o preço do jogador.