Quão alto pode sonhar?

Fonte: FIFA

A Selecção Nacional do México está inserida no Grupo F, juntamente com as selecções da Alemanha, Suécia e Coreia do Sul. Apesar de ser um grupo algo equilibrado (com claro favoritismo para a Alemanha), a verdade é que vejo “El Tri” como a selecção mais forte a ocupar o segundo lugar do grupo.

Nesta edição da competição, creio que não terá tido a melhor das sortes no cruzamento dos grupos. Caso se qualifique para os Oitavos-de-Final, o grupo F cruzará com o grupo E, onde estão as selecções do Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia. Ora, na eventualidade de se qualificar no segundo lugar, muito provavelmente irão encontrar a Selecção Brasileira, visto que os segundos classificados disputarão a qualificação com os primeiros classificados do grupo com que se cruzam.

A menos que se qualifiquem em primeiro lugar no seu grupo, será muito difícil que os mexicanos consigam ultrapassar os Oitavos-de-Final. Esperemos para ver o que farão os comandados de Juan Carlos Osorio, tendo como certeza que disputarão cada jogo como se se tratasse do último.

Foto de capa: FIFA

Anúncio Publicitário