Revista do Mundial 2018 – México

     

    A Selecção Nacional do México é a 16ª. selecção classificada no Ranking da FIFA. Estando sob jurisdição da CONCACAF (Confederation of North, Central American and Caribbean Association Football), trata-se da selecção com maior sucesso na região. No que toca a participações em fases finais de Campeonatos do Mundo, esteve já presente em 15 das 20 edições, sendo que por oito vezes conseguiu ultrapassar a fase de grupos. Na Rússia, irá somar a sua 16ª. participação na maior prova de selecções. “El Tricolor”, como é carinhosamente conhecida, tem na sua História nomes míticos como Hugo Sanchez, Jorge Campos, Claudio Suárez ou Jared Borgetti.

    Apesar de só definir os 23 convocados no dia 02 de Junho, para já, os 28 pré-seleccionados de Juan Carlos Osorio para o Campeonato do Mundo são:

    Guarda-Redes: Guillermo Ochoa, Alfredo Talavera, Jesús Corona

    Defesas: Héctor Moreno, Jesús Gallardo, Néstor Araujo, Carlos Salcedo, Diego Reyes, Miguel Layún, Edson Álvarez, Hugo Ayala, Oswaldo Alanís.

    Médios: Rafael Márquez, Erick Gutiérrez, Marco Fabián, Jonathan dos Santos, Héctor Herrera, Jesús Molina, Giovani dos Santos, Andrés Guardado.

    Avançados: Jürgen Damm, Javier Aquino, Carlos Vela, Jesús “Tecatito” Corona, Hirving Lozano, Raúl Jiménez, Javier “Chicharito” Hernández.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Costa
    Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
    Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.