Tunísia 1-2 Inglaterra: Kane resolveu filme de ‘suspense’

- Advertisement -

Dois golos de Harry Kane, o último já nos descontos, colocaram um ponto final no ‘suspense’ criado à volta do jogo de estreia da seleção inglesa no Mundial 2018.

O ponta-de-lança do Tottenham aproveitou a falta de marcação dos tunisinos, em dois lances de bola parada, para marcar posição na corrida ao título de melhor marcador do campeonato do mundo, evitando, ao mesmo tempo, que a sua seleção voltasse a perder um jogo de abertura após quatro arranques em falso.

A Inglaterra entrou determinada em mudar a história recente, empurrando a Tunísia para o seu meio-campo e criando oportunidades para ser feliz. Como recompensa, teve uma bola solta pelo guardião tunisino para os pés de Harry Kane que adiantou os Três Leões no marcador aos 11 minutos.

A Tunísia, apesar desta contrariedade, à qual se juntou a lesão do seu guarda-redes, tentou impôr o seu jogo. Não o conseguiu fazer com total à vontade, perante a “fome” inglesa em vencer o encontro, mas quando teve permissão para subir ao meio-campo contrário, chegou com critério e, a dada altura, um golo não seria escandaloso. O pénalti, conseguido por Fakhreddine Ben Youssef e convertido por Sassi, à passagem do minuto 35, não espantou, por isso, muita gente.

Pickford não conseguiu travar o golo do empate
Fonte: FIFA

Este golo mexeu com Inglaterra e teve o condão de acalmar o jogo até ao intervalo… e depois deste, já que os britânicos deixaram de conseguir imprimir o volume ofensivo com a intensidade que queriam.

Isto só foi modificado a 20 minutos do final, com a entrada de Rashford. O avançado do Manchester United trouxe maior intensidade ofensiva à seleção inglesa, porém, tornou o jogou numa espécie de filme de ‘suspense’ – quando parecia que a Inglaterra ia marcar, acontecia algo. Trocado por miúdos, a definição inglesa não era a melhor… até que voltou a aparecer Harry Kane.

Na sequência de um pontapé de canto, já no período de descontos, o ponta-de-lança do Tottenham, solto de marcação, devolveu a liderança à sua seleção inglesa, terminando assim, com um final feliz (para os ingleses) o filme de ‘suspense’.

ONZES INICIAIS:

Tunísia: Hassen (Ben Mustapha 16′), Meriah, Bronn, S. Ben Youssef, Ali Maaloul; Skhiri, Badri (Chadli 90’), Sassi; Sliti (Ben Amor 74′), Khazri (Khalifa 85’), F. Ben Youssef.

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Ashley Young, Lingard (Eric Dier 90+3′), Henderson, Trippier; Alli (Loftus-Cheek 80′), Sterling (Rashford 68′), Kane.

Foto de capa: FIFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Martins vai perder ex-Real Madrid e jogador conta com interessados

Joselu prepara-se para deixar de ser jogador do Al Gharafa, emblema orientado por Pedro Martins. O espanhol vai ficar livre no mercado.

Sub-21: onde ver grátis o Portugal x Escócia?

Portugal e Escócia vão enfrentar-se no dia 31 de março, a partir das 19h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Samu Costa após primeira titularidade pela Seleção Nacional: «Não estou focado na concorrência»

Depois de ser titular por Portugal pela primeira vez na carreira durante o empate frente ao México, Samu Costa falou sobre a esperança de estar no Mundial 2026.

Miguel Oliveira sobre o fim de semana no Algarve: «Muito orgulhoso por trazer muitos portugueses aqui»

Miguel Oliveira mostrou-se orgulhoso por ter trazido muitos fãs ao Autódromo do Algarve este fim de semana, após conseguir dois pódios.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver as finais dos playoffs europeus de acesso ao Mundial 2026

Oito países lutam pelos últimos quatro lugares no Mundial 2026. As finais dos playoffs serão disputadas na próxima terça-feira, dia 31 de março, às 19h45.

Gonçalo Feio confirmado como novo treinador do Tondela

Gonçalo Feio foi oficializado durante este domingo como novo treinador do Tondela. O luso é assim o sucessor de Cristiano Bacci.

UD Leiria vence na receção ao Paços Ferreira na Segunda Liga

A UD Leiria derrotou o Paços de Ferreira por duas bolas a zero num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.