📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A passagem da seleção portuguesa no mundial de 2018, na Rússia, já terminou com a sua chegada até aos oitavos de final. O que faltou a esta seleção para chegar mais longe? O que será necessário mudar para o Euro de 2020?

Na primeira fase do mundial, Portugal estava inserido no grupo B com Espanha, Irão e Marrocos. O primeiro jogo frente a nuestros hermanos resultou num empate a três bolas com Ronaldo em destaque. Já frente a Marrocos, a seleção das quinas conseguiu marcar um golo e vencer a partida, apesar de um jogo menos conseguido. Na última jornada Portugal empatou frente ao Irão, num jogo muito fraco mas que permitiu a continuação  de Portugal no mundial. Já frente ao Uruguai, a nossa seleção apresentou um futebol teoricamente mais positivo mas o resultado não acompanhou a exibição.

Feito o rescaldo da participação de Portugal no Mundial, é altura para começar a olhar para o Euro 2020 e para a remodelação que será necessária nesta seleção. São necessárias algumas mudanças para aproveitar a grande fornada de jogadores que teremos em 2020.

Para já, no comando da seleção. A participação de Portugal no Mundial ficou abaixo daquilo que era esperado. Fernando Santos, timoneiro da seleção das quinas, foi um dos responsáveis pelo mau futebol da seleção, por alguma descoordenação entre setores e por algumas escolhas duvidosas.

Fernando Santos foi o principal responsável pelo mau futebol luso
Fonte: FPF

É certo que não devemos ter memória curta mas a aposta noutro selecionador, pese embora a conquista epopeica do Euro, devia estar em cima da mesa. Rui Jorge, homem que tem feito um trabalho de grande nível nos sub-21, poderia ser uma boa opção.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.