Austrália 2-3 Alemanha: Alemães não impressionam na estreia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A Austrália não contava com o capitão Jedinak, de fora por lesão e apresentou-se com uma defesa a três e com Juric sozinho na frente de ataque. Na Alemanha era o Sané que não podia contribuir, também lesionado. Draxler era o mais experiente, apesar das apenas 30 internacionalizações.

A bola rolava há 4 minutos quando, depois de uma boa jogada de aceleração pela direita de Julian Brandt, Stindl finalizou o cruzamento atrasado do jovem alemão e abriu o marcador. A seleção australiana voltou a não aguentar muito tempo, já com o Brasil haviam sofrido golo no primeiro minuto.

Os australianos tentavam sair curto e jogar apoiado, batendo apenas quando obrigados pela pressão alemã. Ainda assim não passavam o meio-campo e a Alemanha ia controlando o jogo. Aos 15’ Wagner ficou muito próximo do 2-0 e aos 20’ foi Brandt quem meteu Matt Ryan à prova depois de um excelente passe de Goretzka, dois lances pelo lado direito. Ryan voltou a ter trabalho aos 26’ num bom remate colocado, novamente por intermédio de Brandt.

Aos 36’ minutos um livre lateral resultou no primeiro lance de perigo dos australianos, Sainsbury apareceu sem qualquer marcação, mas falhou o cabeceamento em frente a Leno. Não aproveitaram a primeira oferta, mas aproveitaram a segunda, aos 41’ Rogic recebeu sozinho no meio campo adversário, rematou primeiro contra um opositor, deixando Leno fora do lance, e depois para o fundo das redes. Clara falta de marcação e relaxamento por parte dos germânicos.

Apenas um minuto depois, a Alemanha acelerou e Goretzka só foi parado em falta, dentro da grande área. Chamado a bater, o capitão Draxler enganou Ryan e voltou a deixar os seus em vantagem, no último lance relevante do primeiro tempo.

Momento do penalty que deu origem ao segundo golo da Alemanha Fonte: FIFA
Momento do penalty que deu origem ao segundo golo da Alemanha
Fonte: FIFA

A segunda parte começou praticamente com uma grande bola de Kimmich, novamente a explorar a direita do ataque, para Goretzka que não desperdiçou e fez o 3-1. Os pupilos de Low pensaram que estava feito, voltaram a relaxar e permitiram um bom lance individual de Rogic que teve de ser parado em falta à entrada da grande área. Na sequência do livre, Leno deu uma autêntica fífia e Juric reduziu facilmente para 3-2, estavam decorridos 54’ minutos de jogo.

A seleção australiana pressionava mais alto e a Alemanha tinha mais dificuldade em chegar à frente. Chegaram as primeiras alterações, primeiro Low trocou Bandt por Suele, passando a utilizar uma defesa a 3 e do outro lado foi Rogic, elemento mais esclarecido do lado australiano a dar lugar a Troisi.

A Alemanha tinha neste momento Werner – tinha substituído Wagner – sozinho na frente de ataque, mas mesmo sozinho, ganhou uma bola já na grande área, driblou um adversário e enviou ao poste num grande lance individual. Até final destaca-se um grande domínio de Juric, que trabalhou bem e deu a Kruse, mas o remate deste saiu fácil para Leno e a entrada de Tim Cahill.

Low garantiu a centésima vitória ao serviço da seleção, mas não tem grandes motivos para sorrir. Os seus jogadores relaxaram demasiado e estiveram muito abaixo do exigido no segundo tempo, perante uma Austrália muito limitada.

Foto de Capa: Mirror

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia para esquecer: Nuno Borges cai na terceira ronda do Open da Austrália e Francisco Cabral é eliminado nos pares

Nuno Borges foi eliminado do Open da Austrália. O tenista português foi afastado por Learner Tien, por 3-0, na terceira ronda da competição.

Rafa Silva está inscrito e já pode ser opção no próximo jogo do Benfica

Rafa Silva está inscrito na Liga Portugal. O avançado internacional português pode fazer a estreia pelo Benfica, já neste domingo, frente ao Estrela da Amadora.

Jeremiah St. Juste não abre o jogo sobre os problemas vividos no Sporting: «Não quero entrar muito em detalhes»

Jeremiah St. Juste falou como jogador do Feyenoord. O defesa-central neerlandês manifestou a satisfação por voltar ao clube da Eredivisie e não quis comentar os últimos tempos no Sporting.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

Al Ula de José Peseiro vence Al Wedha por 3-0

Al Ula de José Peseiro vence Al-Wehda por 3-0 na 18.º jornada da segunda liga do futebol saudita.