📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Austrália 2-3 Alemanha: Alemães não impressionam na estreia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A Austrália não contava com o capitão Jedinak, de fora por lesão e apresentou-se com uma defesa a três e com Juric sozinho na frente de ataque. Na Alemanha era o Sané que não podia contribuir, também lesionado. Draxler era o mais experiente, apesar das apenas 30 internacionalizações.

A bola rolava há 4 minutos quando, depois de uma boa jogada de aceleração pela direita de Julian Brandt, Stindl finalizou o cruzamento atrasado do jovem alemão e abriu o marcador. A seleção australiana voltou a não aguentar muito tempo, já com o Brasil haviam sofrido golo no primeiro minuto.

Os australianos tentavam sair curto e jogar apoiado, batendo apenas quando obrigados pela pressão alemã. Ainda assim não passavam o meio-campo e a Alemanha ia controlando o jogo. Aos 15’ Wagner ficou muito próximo do 2-0 e aos 20’ foi Brandt quem meteu Matt Ryan à prova depois de um excelente passe de Goretzka, dois lances pelo lado direito. Ryan voltou a ter trabalho aos 26’ num bom remate colocado, novamente por intermédio de Brandt.

Aos 36’ minutos um livre lateral resultou no primeiro lance de perigo dos australianos, Sainsbury apareceu sem qualquer marcação, mas falhou o cabeceamento em frente a Leno. Não aproveitaram a primeira oferta, mas aproveitaram a segunda, aos 41’ Rogic recebeu sozinho no meio campo adversário, rematou primeiro contra um opositor, deixando Leno fora do lance, e depois para o fundo das redes. Clara falta de marcação e relaxamento por parte dos germânicos.

Apenas um minuto depois, a Alemanha acelerou e Goretzka só foi parado em falta, dentro da grande área. Chamado a bater, o capitão Draxler enganou Ryan e voltou a deixar os seus em vantagem, no último lance relevante do primeiro tempo.

Momento do penalty que deu origem ao segundo golo da Alemanha Fonte: FIFA
Momento do penalty que deu origem ao segundo golo da Alemanha
Fonte: FIFA

A segunda parte começou praticamente com uma grande bola de Kimmich, novamente a explorar a direita do ataque, para Goretzka que não desperdiçou e fez o 3-1. Os pupilos de Low pensaram que estava feito, voltaram a relaxar e permitiram um bom lance individual de Rogic que teve de ser parado em falta à entrada da grande área. Na sequência do livre, Leno deu uma autêntica fífia e Juric reduziu facilmente para 3-2, estavam decorridos 54’ minutos de jogo.

A seleção australiana pressionava mais alto e a Alemanha tinha mais dificuldade em chegar à frente. Chegaram as primeiras alterações, primeiro Low trocou Bandt por Suele, passando a utilizar uma defesa a 3 e do outro lado foi Rogic, elemento mais esclarecido do lado australiano a dar lugar a Troisi.

A Alemanha tinha neste momento Werner – tinha substituído Wagner – sozinho na frente de ataque, mas mesmo sozinho, ganhou uma bola já na grande área, driblou um adversário e enviou ao poste num grande lance individual. Até final destaca-se um grande domínio de Juric, que trabalhou bem e deu a Kruse, mas o remate deste saiu fácil para Leno e a entrada de Tim Cahill.

Low garantiu a centésima vitória ao serviço da seleção, mas não tem grandes motivos para sorrir. Os seus jogadores relaxaram demasiado e estiveram muito abaixo do exigido no segundo tempo, perante uma Austrália muito limitada.

Foto de Capa: Mirror

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.