📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid 2.0 Atalanta | A primeira impressão foi boa

- Advertisement -

O favoritismo do Real Madrid prevaleceu na Supertaça Europeia, que somou o seu sexto troféu da prova, perante a Atalanta que se estreou nestes palcos e demonstrou uma boa faceta contra uma das melhores equipas do mundo.

Um duelo que não foi fácil para a turma de Carlo Ancelotti que teve uma primeira parte bastante cinzenta, à semelhança dos italianos. Poucas foram as oportunidades com apenas duas bolas aos postes para cada lado. Uma protagonizada por Marten de Roon e a outra por Rodrygo.

De salientar que houve muitas dificuldades para os madrilenos saírem da, já conhecida, marcação individual da Atalanta de Gasperinni. Nem Mbappé, Vinicius ou Rodrygo conseguiram desenlaçar-se da teia montada pelo treinador italiano.

Em certos momentos sentiu-se a falta de Toni Kroos no meio campo. O alemão dava muitas garantias na ligação entre setores, algo que faltou ao Real Madrid em toda a primeira parte. Valverde e Tchouaméni não têm essa caraterística.

Apenas na segunda parte houve uma alteração visível no Real Madrid que se soltou mais. As individualidades fizeram sobressair o coletivo. Maior movimentação e assertividade culminaram em dois golos. Vinícius Jr., para mim o melhor em campo, espalhou magia e acabou por assistir Fede Valverde com uma excelente jogada individual, Mbappé teve mais bola e os médios blancos arriscaram, o que elevou o jogo da equipa.

O primeiro golo acabou por desbloquear a partida. O Real ficou aliviado e a Atalanta mais pressionada e obrigada a correr riscos. Ao minuto 68 ocorreu o momento desta final com a estreia a marcar de Kylian Mbappé, após uma recuperação de Rodrygo que deu sequência à jogada e consequentemente Bellingham acaba por fazer a assistência para a nova contratação dos blancos.

A primeira impressão deste “novo” Real Madrid foi boa. Fica a curiosidade para perceber como os espanhóis se iram comportar perante adversários que joguem em bloco baixo, no qual não possam movimentar-se com tanta facilidade e seja imposto o ataque posicional. Os nerazzuri, devido à sua forma audaz de jogar, favorecem as características dos merengues.

Para quem tinha dúvidas no encaixe de Mbappé neste conjunto, ficou demonstrado que é uma mais-valia. Fica patente as constantes trocas de posição do francês com Vinícius, como seria de expectar, algo que tem tudo para se aprimorar e ser um martírio para os oponentes. No entanto, é necessário mais testes.

Com este titulo, o Real Madrid continua a somar conquistas internacionais, sendo este o seu 31º e o Luka Modric torna-se o jogador mais vencedor da história do clube com 27 troféus.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.