Real Madrid 2.0 Atalanta | A primeira impressão foi boa

- Advertisement -

O favoritismo do Real Madrid prevaleceu na Supertaça Europeia, que somou o seu sexto troféu da prova, perante a Atalanta que se estreou nestes palcos e demonstrou uma boa faceta contra uma das melhores equipas do mundo.

Um duelo que não foi fácil para a turma de Carlo Ancelotti que teve uma primeira parte bastante cinzenta, à semelhança dos italianos. Poucas foram as oportunidades com apenas duas bolas aos postes para cada lado. Uma protagonizada por Marten de Roon e a outra por Rodrygo.

De salientar que houve muitas dificuldades para os madrilenos saírem da, já conhecida, marcação individual da Atalanta de Gasperinni. Nem Mbappé, Vinicius ou Rodrygo conseguiram desenlaçar-se da teia montada pelo treinador italiano.

Em certos momentos sentiu-se a falta de Toni Kroos no meio campo. O alemão dava muitas garantias na ligação entre setores, algo que faltou ao Real Madrid em toda a primeira parte. Valverde e Tchouaméni não têm essa caraterística.

Apenas na segunda parte houve uma alteração visível no Real Madrid que se soltou mais. As individualidades fizeram sobressair o coletivo. Maior movimentação e assertividade culminaram em dois golos. Vinícius Jr., para mim o melhor em campo, espalhou magia e acabou por assistir Fede Valverde com uma excelente jogada individual, Mbappé teve mais bola e os médios blancos arriscaram, o que elevou o jogo da equipa.

O primeiro golo acabou por desbloquear a partida. O Real ficou aliviado e a Atalanta mais pressionada e obrigada a correr riscos. Ao minuto 68 ocorreu o momento desta final com a estreia a marcar de Kylian Mbappé, após uma recuperação de Rodrygo que deu sequência à jogada e consequentemente Bellingham acaba por fazer a assistência para a nova contratação dos blancos.

A primeira impressão deste “novo” Real Madrid foi boa. Fica a curiosidade para perceber como os espanhóis se iram comportar perante adversários que joguem em bloco baixo, no qual não possam movimentar-se com tanta facilidade e seja imposto o ataque posicional. Os nerazzuri, devido à sua forma audaz de jogar, favorecem as características dos merengues.

Para quem tinha dúvidas no encaixe de Mbappé neste conjunto, ficou demonstrado que é uma mais-valia. Fica patente as constantes trocas de posição do francês com Vinícius, como seria de expectar, algo que tem tudo para se aprimorar e ser um martírio para os oponentes. No entanto, é necessário mais testes.

Com este titulo, o Real Madrid continua a somar conquistas internacionais, sendo este o seu 31º e o Luka Modric torna-se o jogador mais vencedor da história do clube com 27 troféus.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bola parada volta a resolver e André Clóvis marca e empata o Benfica x Académico de Viseu

Novo golo dos viseenses, nova bola parada, desta vez com conclusão de André Clóvis. Benfica e Académico de Viseu defrontam-se na 1.ª jornada.

Gianluca Prestianni marca golaço e devolve vantagem ao Benfica menos de 3 minutos depois do empate do Académico de Viseu

Esteve pouco tempo empatado o jogo graças a Gianluca Prestianni. Benfica e Académico de Viseu defrontam-se na 1.ª jornada.

Liga Belga: Anderlecht de Vítor Bruno arranca com vitória caseira conquistada em tempo de compensação

Depois das vitórias na Europa League, o Anderlecht de Vítor Bruno iniciou a campanha na Liga Belga com uma vitória por 2-1 sobre o La Louvière.

Rúben Pereira marca o 1º golo do Académico de Viseu na Primeira Liga neste século e empata o jogo contra o Benfica

Rúben Pereira empatou o jogo na sequência de um canto. Benfica e Académico de Viseu defrontam-se na 1.ª jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma não desiste de Rodrigo Mora: Eis as novidades das negociações com o FC Porto

A imprensa italiana revela que o FC Porto procura mais garantias para a concretização do negócio de Rodrigo Mora para a AS Roma.

Julian Brandt marca na estreia e Ajax inicia temporada com vitória

O Ajax venceu o PEC Zwolle por 2-0, na primeira jornada de 2026/27 na Eredivisie. Julian Brandt marcou o seu primeiro golo pela equipa da capital neerlandesa.

Marco 09 supera o Paços de Ferreira e Varzim vence na Trofa: Eis os resultados do dia na Liga 3

Na jornada inaugural da Liga 3, o Marco 09 venceu por 2-1 na receção ao Paços de Ferreira e o Varzim bateu o Trofense por 1-0.