ANTEVISÃO: INGLESES E ESPANHÓIS DISPUTAM TÍTULO EM WINDSOR PARK, NA IRLANDA DO NORTE

Chelsea FC, vencedor da Liga dos Campeões, e Villarreal CF, vencedor da Liga Europa, medem forças em Belfast para decidir quem leva o primeiro troféu oficial internacional da temporada. Como é apanágio, o vencedor da Liga dos Campeões parte como favorito principal. Resta saber se tal se irá traduzir em resultados dentro de campo.

EM NOITE DE ESTREIAS, BELFAST RECEBE O PRIMEIRO GRANDE EMBATE EUROPEU A CONTAR PARA UM TÍTULO. PODERÃO OS ESTREANTES LEVAR O TROFÉU OU OS BLUES REPETEM A CONQUISTA DE 1998/99?

Os resultados da pré-temporada nem sempre são bons indicadores, mas se tudo continuar como previsto o “Submarino Amarelo” terá de se reinventar e fazer bem melhor do que aquilo que tem feito. Os blues querem começar o ano com o pé direito e nada melhor que mais um troféu. Ainda assim, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas equipas com mais Supertaças Europeias são o AC Milan e o FC Barcelona;
  2. O Chelsea FC conquistou a competição por uma ocasião, em 1998/99. O Villarreal CF nunca venceu;
  3. Já 24 equipas diferentes venceram a Supertaça Europeia: Cinco delas são espanholas e outras cinco inglesas;
  4. Ambos os treinadores nunca conquistaram a competição;
  5. O último treinador espanhol a vencer a competição foi Luis Enrique (2015/16); o último treinador alemão a vencer foi Hansi Flick (2020/21);
  6. O Villarreal CF não venceu nenhum dos seis jogos de pré-temporada que realizou;
  7. O Chelsea FC não perde há quatro jogos, tendo vencido dois dos três jogos de pré-época;
  8. Ambas as equipas sofreram golos nos últimos três jogos que realizaram;
  9. Paolo Maldini e Dani Alves são os dois jogadores com mais participações Supertaças Europeias, tendo vencido a competição por quatro ocasiões;
  10. Clubes de doze países diferentes já venceram a competição: curiosamente nenhum clube francês venceu.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Yeremi Pino (Villarreal CF) – O extremo de apenas 18 anos é uma das maiores atrações do conjunto espanhol, a quem, em teoria faltarão argumentos. A irreverência do pequeno avançado espanhol poderá marcar a diferença e surpreender a difícil defesa do Chelsea FC.

Kai Havertz (Chelsea FC) – O avançado alemão demorou a afirmar-se na equipa dos Blues, mas parece agora cada vez mais entrosado na máquina tão bem oleada de Thomas Tuchel. Com muito faro de golo e uma técnica incrível assume-se como um dos maiores talentos do futebol mundial.

 

XI’S PROVÁVEIS

Chelsea FC: Mendy; Zouma, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso; Havertz, Ziyech e Werner.

Treinador: Thomas Tuchel

“Acho que eles (Villarreal) vão entrar para este jogo a sentir que não têm nada a perder. No entanto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para levar o troféu para casa.”

Villarreal CF: Asenjo; Mário Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Manu Trigueros, Manu Morlanes, Capoue e Yéremi; Gerard Moreno e Fer Niño;

Treinador: Unai Emery

“Quero ganhar a Supertaça porque até agora não a tenho. Estive envolvido em duas (em 2014 e 2015 com o Sevilha) e perdi as duas. Seria uma ótima maneira de finalizar a última temporada. Poderíamos mais uma vez fazer história e conquistar algo fantástico antes da nova campanha. Este jogo vai mostrar do que somos capazes contra uma equipa de elite como o Chelsea, o atual campeão europeu e, para mim, a melhor equipa do mundo”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CHELSEA FC 2-0 VILLARREAL CF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome