Chelsea FC x Villarreal CF: Blues preparados para afundar o “Submarino Amarelo”?

    ANTEVISÃO: INGLESES E ESPANHÓIS DISPUTAM TÍTULO EM WINDSOR PARK, NA IRLANDA DO NORTE

    Chelsea FC, vencedor da Liga dos Campeões, e Villarreal CF, vencedor da Liga Europa, medem forças em Belfast para decidir quem leva o primeiro troféu oficial internacional da temporada. Como é apanágio, o vencedor da Liga dos Campeões parte como favorito principal. Resta saber se tal se irá traduzir em resultados dentro de campo.

    EM NOITE DE ESTREIAS, BELFAST RECEBE O PRIMEIRO GRANDE EMBATE EUROPEU A CONTAR PARA UM TÍTULO. PODERÃO OS ESTREANTES LEVAR O TROFÉU OU OS BLUES REPETEM A CONQUISTA DE 1998/99?

    Os resultados da pré-temporada nem sempre são bons indicadores, mas se tudo continuar como previsto o “Submarino Amarelo” terá de se reinventar e fazer bem melhor do que aquilo que tem feito. Os blues querem começar o ano com o pé direito e nada melhor que mais um troféu. Ainda assim, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. As duas equipas com mais Supertaças Europeias são o AC Milan e o FC Barcelona;
    2. O Chelsea FC conquistou a competição por uma ocasião, em 1998/99. O Villarreal CF nunca venceu;
    3. Já 24 equipas diferentes venceram a Supertaça Europeia: Cinco delas são espanholas e outras cinco inglesas;
    4. Ambos os treinadores nunca conquistaram a competição;
    5. O último treinador espanhol a vencer a competição foi Luis Enrique (2015/16); o último treinador alemão a vencer foi Hansi Flick (2020/21);
    6. O Villarreal CF não venceu nenhum dos seis jogos de pré-temporada que realizou;
    7. O Chelsea FC não perde há quatro jogos, tendo vencido dois dos três jogos de pré-época;
    8. Ambas as equipas sofreram golos nos últimos três jogos que realizaram;
    9. Paolo Maldini e Dani Alves são os dois jogadores com mais participações Supertaças Europeias, tendo vencido a competição por quatro ocasiões;
    10. Clubes de doze países diferentes já venceram a competição: curiosamente nenhum clube francês venceu.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Yeremi Pino (Villarreal CF) – O extremo de apenas 18 anos é uma das maiores atrações do conjunto espanhol, a quem, em teoria faltarão argumentos. A irreverência do pequeno avançado espanhol poderá marcar a diferença e surpreender a difícil defesa do Chelsea FC.

    Kai Havertz (Chelsea FC) – O avançado alemão demorou a afirmar-se na equipa dos Blues, mas parece agora cada vez mais entrosado na máquina tão bem oleada de Thomas Tuchel. Com muito faro de golo e uma técnica incrível assume-se como um dos maiores talentos do futebol mundial.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Chelsea FC: Mendy; Zouma, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso; Havertz, Ziyech e Werner.

    Treinador: Thomas Tuchel

    “Acho que eles (Villarreal) vão entrar para este jogo a sentir que não têm nada a perder. No entanto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para levar o troféu para casa.”

    Villarreal CF: Asenjo; Mário Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Manu Trigueros, Manu Morlanes, Capoue e Yéremi; Gerard Moreno e Fer Niño;

    Treinador: Unai Emery

    “Quero ganhar a Supertaça porque até agora não a tenho. Estive envolvido em duas (em 2014 e 2015 com o Sevilha) e perdi as duas. Seria uma ótima maneira de finalizar a última temporada. Poderíamos mais uma vez fazer história e conquistar algo fantástico antes da nova campanha. Este jogo vai mostrar do que somos capazes contra uma equipa de elite como o Chelsea, o atual campeão europeu e, para mim, a melhor equipa do mundo”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CHELSEA FC 2-0 VILLARREAL CF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.