📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A juventude supersónica alemã, o craque luso e outras coisas que ficaram da Taça das Confederações

- Advertisement -

A Rússia, o país, parece estar preparado para receber o Mundial

A Taça das Confederações é uma competição que, supostamente, elege os campeões dos campeões. Deveria, portanto, assumir um grau de importância enorme, mas tal não acontece – e a Alemanha, com a equipa que levou, é a prova maior disso.

Porquê? Porque se joga antes do Mundial, e é, muitas vezes, precedida de outras competições de clubes. Ou seja, é uma sobrecarga no calendário futebolístico que pode acabar por ter consequências nos rendimentos nos clubes.

Depois, a origem. A Taça das Confederações nasceu de um desejo antigo da Arábia Saudita em conseguir organizar um grande torneio internacional com a participação das melhores seleções de todo o mundo, numa homenagem ao rei Fahd. Ou seja, não foi sempre organizada pela FIFA.

Tudo isto desvaloriza o torneio que, com tempo, acabou por ganhar um objetivo intrínseco: testar a capacidade de um país que vai receber o Mundial no ano seguinte.

E foi isso que aconteceu, essencialmente, durante estas duas semanas na Rússia: um teste.

Segundo o que se sabe, e apesar de todos os medos, sobretudo em matéria de segurança, a organização do torneio acabou por ser um sucesso.

Fonte: Federação Russa de Futebol
Fonte: Federação Russa de Futebol

A Rússia, a seleção, não demonstrou qualidade suficiente para prever que faça um bom Campeonato do Mundo em sua casa

No grupo A e na posição de anfitrião, a seleção russa não conseguiu somar mais do que três pontos em três partidas (1V2D0E) na Taça das Confederações.

A incapacidade em prosseguir para além da fase de grupos terá sido uma desilusão para os adeptos da casa que sonhavam, certamente, em ver a sua Rússia a dar ao mundo uma pequena demonstração daquilo que poderá vir a fazer em 2018. Infelizmente, assistiu-se a uma equipa fraca, sem grandes talentos e sem ideias, que se fez difícil (quando fez) só e unicamente pelo sangue quente que corre nas veias dos seus atletas.

Para estar ao melhor nível no próximo ano e fazer um ‘brilharete’ caseiro, a Rússia terá de trabalhar muito mais, ou pode-se habilitar a sofrer uma vergonha diante do seu povo.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot em risco após nova derrota do Liverpool: «[Despedimento?] Não estou preocupado»

Arne Slot está em risco de ser despedido do Liverpool. O técnico neerlandês reagiu à goleada sofrida em casa, frente ao PSV, na Champions League.

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.

Thomas Frank diz que Vitinha vai ganhar a próxima Bola de Ouro: «Uau! É o melhor médio do mundo»

Thomas Frank teceu rasgados elogios para Vitinha. O treinador do Tottenham falou após a derrota da sua equipa frente ao PSG.

Luis Enrique pede Bola de Ouro para Vitinha e médio português atira: «O melhor ainda está para vir»

Vitinha foi autor de uma das melhores exibições desta jornada da Champions League e fez um hat-trick. O médio internacional português falou e foi muito elogiado por Luis Enrique.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Forbs lamenta derrota do Club Brugge e deixa palavras curiosas sobre o duelo com Maxi Araújo: «Disse muitas coisas mas não as posso...

Carlos Forbs reencontrou o Sporting na Champions League, ao serviço do Club Brugge. O avançado internacional português lamentou o desaire da equipa na Champions League.

Rui Borges deixa boa notícia para o Sporting e mensagens para Matheus Reis e Iván Fresneda: «Tem crescido imenso»

Rui Borges analisou, em conferência de imprensa, o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.