A juventude supersónica alemã, o craque luso e outras coisas que ficaram da Taça das Confederações

    A seleção alemã mostrou que o futuro é deles

    Se digo que o futuro de Portugal está bem entregue, com Bernardo Silva, André Silva e Gelson Martins à cabeça, então o que dizer do futuro da Alemanha?

    Sublinhe-se que os germânicos não só venceram a Taça das Confederações com uma seleção jovem, como aliaram isso à conquista do Campeonato da Europa da seleção de sub-21.

    E depois de todos assistirmos à qualidade ofensiva de Timo Werner (a marcar e a servir), à capacidade de pensar o jogo de Leon Goretzka e ao comprovar da qualidade de Julian Draxler, é impossível não dizer que o futuro lhes pertence e que Joachim Löw terá todas as ferramentas de futuro para continuar a lutar pelos grandes títulos.

    Alemanha
    Fonte: FIFA

    A Alemanha não vai ganhar o Mundial

    No fim, e apesar do talento e incentivo para o futuro, sabe-se, de antemão, que a Alemanha não vai vencer o Mundial no próximo ano. Porquê? Por nada. Na realidade tudo isto se baseia numa ‘maldição’ de que o vencedor da Taça das Confederações nunca conseguiu vencer o Campeonato do Mundo de futebol no ano seguinte. Mas quem sabe? Não parece haver protagonista melhor para este desafio que a Alemanha de Joachim Löw.

    Foto de Capa: Federação Alemã de Futebol

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Tomás Gomes
    Tomás Gomes
    O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.