Austrália 1-1 Camarões: Excesso de velocidade empata com a organização

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Poucas alterações em relação ao primeiro jogo apesar de ambas as seleções terem saído derrotadas. Na Austrália saíram Luongo e Behich que foram substituídos por Kruse e Gersbach, os Camarões repetiram o onze.

 

O primeiro remate até foi da Austrália por intermédio de Kruse mas Bassogog começou a mostrar cedo ao que vinha e Aboubakar teve nos pés o primeiro lance de perigo aos 7’ com um remate à malha lateral. Os australianos só davam sinal de si de bola parada, aos 20 foi Rogic a rematar por cima.  Aos 30’ houve excepção, lance corrido em que Gerbash centrou e Leckie chutou por cima.

 

Aos 35’ começou o maior domínio ofensivo por parte dos Camarões. Primeiro foi Fai, lateral esquerdo, a rematar de muito longe para boa defesa de Matt Ryan e depois foi Moukandjo a tabelar com Aboubakar que devolveu de calcanhar e o capitão a chutar para nova defesa de Ryan. Logo de seguida boa arrancada do ex-Porto mas excelente corte de Degenek.

 

Bassogog ia destruindo a defesa australiana com a sua velocidade e os Camarões continuavam por cima. Ao cair do pano do primeiro tempo o central Ngadjui meteu longo para Zambo-Anguissa que bateu Ryan com um chapéu e permitiu aos “leões indomáveis” ir em vantagem para o intervalo.

 

União da Austrália fez a diferença Fonte: FIFA
União dos soceroos fez a diferença
Fonte: FIFA

O primeiro lance relevante da segunda parte surgiu através de Leckie que conseguiu passar na linha e centrou para Juric, este tentou receber e acabou por rematar por cima. O jogo tinha mudado e aos 54’ quase golo dos Australianos depois de grande confusão dentro da grande área.

 

Aos 57’ excelente lance, Siani faz um excelente passe a demarcar Bassogog e este centra para trás, como dizem as regras, mas Aboubakar falha incrivelmente. Quem não marca sofre e pouco depois Mabouka estragou tudo com uma entrada imprudente que resultou em pénalti e permitiu ao capitão Miligan restabelecer a igualdade no marcador.

 

A reação dos Camarões aconteceu aos 64’, Zambo-Anguissa fez um “cabrito” a meio-campo, soltou na direita na velocidade de Bassogog, novamente bom centro atrasado e novamente Aboubakar a desperdiçar. Aos 70’ entrou Cahill e aos 77’ Aboubakar volta a não conseguir finalizar depois de um bom centro de Mabouka.

 

A saga de Aboubakar ainda teve mais um episódio aos 84’ com um remate ao lado e aos 87’, depois de mais uma jogada do rapidíssimo Bassogog, voltou a não conseguir ultrapassar Degenek. O melhor jogador da última CAN preferiu jogar no avançado quando tinha Toko sozinho na esquerda.

 

Os Camarões realizaram uma boa primeira parte, tiveram nos três homens da frente um perigo em qualquer contra ataque, para além de Siani de Zambo-Anguissa que estiveram muito fortes no meio campo, mas deitaram tudo a perder com um pénalti desnecessário de Mabouka. A Austrália foi sempre uma seleção muito organizada e acabou por beneficiar de um erro do adversário para evitar a derrota.

 Foto de Capa: FIFA

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

Henrique Rocha vence Porto Open em casa e está a um passo do top-100 do Ranking ATP

Henrique Rocha venceu o Porto Open. A jogar em casa, o tenista português venceu o espanhol Iñaki Montes de la Torre.

Diogo Costa celebrado no Estádio do Dragão: «Ser homenageado pela seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória»

Diogo Costa lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Guarda-redes foi homenageado pelas 50 internacionalizações.

Áustria garante empate no Kosovo e segura liderança no grupo: eis os resultados do dia de Liga das Nações antes dos jogos grandes da...

A Áustria foi ao Kosovo empatar na quarta jornada da Liga das Nações. Austríacos continuam sem perder na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo compara funções no Uruguai e no Sporting e elogia novo treinador: «É um orgulho termos como treinador um dos melhores jogadores da...

Maxi Araújo está reunido na concentração do Uruguai. Em entrevista, o ala uruguaio destacou Diego Forlán, Luis Suárez e Jorge Giordano.

Jorge Jesus explica alterações e assume que treinos permitem melhorias: «Fez com que a nota artística fosse melhor»

Jorge Jesus lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Jogo da 4.ª jornada da Liga das Nações permite regresso da seleção ao Dragão.

Eis os onzes oficiais para o Portugal x Noruega que encerra a pausa internacional para a seleção nacional

Portugal recebe a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Seleção nacional quer manter percurso 100% vitorioso.