Taça das Confederações ’17 (Magazine): Austrália

    Jogadores mais influentes

    Fonte: Goal.com
    Fonte: Goal.com

    Aaron Mooy – Depois de ser transferido do Melbourne City na temporada transata, o jogador foi essencial na promoção do Huddersfield Town (onde se encontra sob empréstimo do Man. City) à Premier League Inglesa. Logo na sua primeira época no 2º escalão da Liga Inglesa, o médio de 26 anos recebeu o galardão de melhor jogador do Huddersfield da temporada; foi nomeado para o melhor onze da Taça da Liga Inglesa, e nomeado também para o melhor onze do Championship pela Associação de Futebolistas de Inglaterra.

    Fonte: abc.net.au
    Fonte: abc.net.au

    Tommy Rogic – Alinha no Celtic, onde venceu a Liga e a Taça Escocesa (decidiu a final da última com um golo em tempo de compensação, frente ao Aberdeen). O sérvio-australiano de 24 anos é considerado pelos media do seu país como um dos melhores jogadores ao serviço do selecionador. Paul Wade, lenda do futebol australiano, defende que o médio ofensivo pode ser decisivo no apuramento da Austrália para o Mundial a disputar na Rússia, e que veria com bons olhos a braçadeira de capitão no seu braço esquerdo.

    Fonte: socceroos.com.au
    Fonte: socceroos.com.au

    Trent Sainsbury – Embora apenas tenha feito a sua estreia pelo Inter de Milão na última jornada da Serie A TIM após ter sido reforço de inverno, o selecionador não dá importância ao baixo ritmo competitivo que o central apresenta, e confia-lhe a titularidade no eixo defensivo. Não é por acaso…

    Fonte: theworldgame
    Fonte: theworldgame

    Tomi Juric – Sobre o ponta de lança australiano de 25 anos de idade, o que tenho a dizer é que está em grande forma. Apesar de não ser um jogador acima da média (8 golos em 22 jogos pelo Luzern FC, da Suiça), apresenta um final de época bastante positivo: marcou nos últimos três jogos do campeonato suíço e, na passada quinta feira, foi decisivo na vitória por 3-2 sobre a Arábia Saudita, um adversário direto no seu grupo de apuramento para o Mundial do próximo ano.

    Thenational.ae
    Thenational.ae

    Com 37 anos de idade, vai dando os últimos cartuchos pela Seleção Australiana de Futebol. É o melhor marcador de sempre da história da sua seleção com 48 golos. Falo do experiente Tim Cahill, a imagem de marca do futebol do país. Passou a melhor fase da sua carreira ao serviço do Everton de Liverpool, cujos adeptos do clube ainda hoje nutrem um grande carinho e admiração pelo icónico futebolista australiano.

    Atualmente, encontra-se já na fase final da carreira, o seu contributo à equipa é, a maioria das vezes, dado como suplente utilizado. O Mundial de 2018 deverá ser o seu último grande torneio enquanto jogador profissional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.