- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Pegámos no top 6 das melhores ligas europeias da FIFA, olhámos para o top 5 de cada um desses campeonatos e vimos algumas surpresas. Selecionámos uma por campeonato. Aqui estão alguns dos conjuntos que têm surpreendido a Europa:

RB Leipzig

Fonte: RB Leipizig
Fonte: RB Leipizig

A equipa “mais odiada da Alemanha” chegou este ano à Bundesliga e já convence. Está em segundo lugar e promete não ser só fogo-de-vista. Há muito dinheiro e muito talento para manter a consistência exibicional e fazer o RB Leipzig crescer. Podemos estar perante algo majestoso, que no futuro possa ombrear com os grandes clubes alemães e acabar com a hegemonia bávara. É um clube que incomoda, por toda a máquina que tem atrás – e que o jornalista do Expresso Diogo Pombo explica aqui -, mas que pode acabar por trazer uma lufada de ar fresco a uma liga monótona. O futebol deles – vamos ser sinceros – não deixa o mais exigente espetador num orgasmo constante de fintas, desmarcações e tabelas. Não, o futebol do Leipzig também é moderno: é pragmático.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís pede prudência na análise do caso Vinícius Júnior x Prestianni: «Agora é a palavra de um contra o outro, é muito delicado»

Filipe Luís reagiu também ao caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. O técnico pediu alguma precaução na análise do caso.

Benfica reage em comunicado aos atos de violência entre adeptos antes do dérbi de Futsal

O Benfica reagiu em comunicado às ações de violência entre adeptos do clube encarnado e do Sporting, antes do dérbi de Futsal, que se realizou nesta quinta-feira.

Chiquinho explica o fim de ciclo no Benfica: «O melhor para mim era a saída, queria continuar a jogar»

Chiquinho explicou esta terça-feira o porquê da sua saída do Benfica. O médio afirmou que a contratação de Orkun Kokçu contribuiu para a sua saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses x Académica: embate de históricos marca fim de semana na Liga 3

O Belenenses e a Académica enfrentam-se durante o próximo sábado, em jogo da terceira jornada da fase de promoção da Liga 3.

Arsenal tentou contratar ponta de lança antes de comprar Viktor Gyokeres: houve proposta de 120 milhões de euros

O Arsenal tentou garantir a contratação de Julián Álvarez, antes de avançar para a compra de Viktor Gyokeres no mercado de verão.

Atenção, Benfica: Real Madrid tem baixa praticamente confirmada para o jogo com Osasuna

O Real Madrid não deve contar com Dean Huijsen para o jogo deste fim de semana, frente ao Osasuna. O jovem defesa fica também em dúvida para o encontro frente ao Benfica.